Melhores Criptomoedas e projetos Solana DeFi por Capitalização de Mercado.
Lista de criptomoedas Solana Ecossistema ordenadas por valor de mercado, preço, volume de negociações e variação.
[content type=page name=solana-menu]
# | Moeda | Preço | 24H | 7D | 30D | MktCap | Volume 24H | Supply | Gráfico (7D) |
---|
Aplicativos Solana DeFi Ecossistema
Embora a maioria dos aplicativos financeiros descentralizados seja construídos são construídos em Ethereum, a Solana DeFi Ecossistema tem aumentado o nnumero de projetos e vem se consolidando como uma das melhores plataforma de criptomoedas do mundo, que se diferencia da plataforma Ethereum por ser mais rápida e com taxas mais baixas.
Os tipos mais populares de aplicativos Solana DeFi assim como na rede Ethereum incluem:
- Trocas descentralizadas (DEXs): as trocas online ajudam os usuários a trocar moedas por outras moedas, sejam dólares americanos por bitcoin ou ether por DAI . DEXs são um tipo de troca quente, que conecta os usuários diretamente para que eles possam negociar criptomoedas entre si sem confiar em um intermediário com seu dinheiro.
- Stablecoins: Uma criptomoeda que está vinculada a um ativo fora da criptomoeda (o dólar ou o euro, por exemplo) para estabilizar o preço.
- Plataformas de empréstimo: essas plataformas usam contratos inteligentes para substituir intermediários, como bancos que gerenciam empréstimos no meio.
- Bitcoins “embrulhados” (WBTC): Uma maneira de enviar bitcoin para a rede Ethereum para que o bitcoin possa ser usado diretamente no sistema DeFi da Ethereum. Os WBTCs permitem que os usuários ganhem juros sobre o bitcoin que emprestam por meio das plataformas de empréstimo descentralizadas descritas acima.
- Mercados de previsão: Mercados para apostar no resultado de eventos futuros, como eleições. O objetivo das versões DeFi dos mercados de previsão é oferecer a mesma funcionalidade, mas sem intermediários.
Plataformas de empréstimo Solana DeFi
Os mercados de empréstimos são uma forma popular de financiamento descentralizado, que conecta os mutuários aos emprestadores de criptomoedas. Uma plataforma popular, a RAYDIUM (RAY), permite que os usuários emprestem criptomoedas ou ofereçam seus próprios empréstimos. Os usuários podem ganhar dinheiro com juros por emprestar seu dinheiro. O composto define as taxas de juros de forma algorítmica, portanto, se houver maior demanda para emprestar uma criptomoeda, as taxas de juros serão aumentadas.
Os empréstimos DeFi são baseados em garantias, o que significa que, para fazer um empréstimo, um usuário precisa oferecer garantias – geralmente SOL, o token que alimenta a rede Solana. Isso significa que os usuários não fornecem sua identidade ou pontuação de crédito associada para fazer um empréstimo, que é como os empréstimos normais não DeFi operam.