Cotação do Tether hoje 14/11/2024, veja quanto custa um Tether (USDT) em dólar (USD), euro (EUR), Tether para real (BRL), marketcap, histórico de preços, grafico Tether em tempo real, Tether price prediction 2025 e mais.
Qual é o preço do Tether hoje? O preço do Tether é $1.00 hoje, 14 de novembro de 2024. O valor do USDT hoje teve -0.13% de queda nas últimas 24 horas. O Tether tem capitalização de mercado de $126.53 B.
O que é criptomoeda Tether (USDT) ?
O Tether é uma criptomoeda que é negociada online e permite pagamentos através de transações seguras, sem a necessidade de intermediários, o que resulta em um baixo custo para os usuários.
A Crypto Tether (USDT) utiliza a tecnologia blockchain, a qual estabelece uma rede entre todos os usuários da moeda, permitindo processamento e armazenamento distribuídos de informações. Essa tecnologia garante a segurança e descentralização das transações, tornando a Tether moeda digital mais eficiente.
Quer saber como funcionam os projetos cryptos? Acesse a seção de educação crypto.
Crypto Rating - Avaliação Criptomoeda Tether
8Regular. Essa criptomoeda merece uma pontuação geral justa ou mista devido a uma combinação de (1) adoção, denotando atividade no mundo real; (2) tecnologia,
representando o potencial para atingir objetivos críticos; e (3) desempenho do mercado, com base no momento do preço versus risco. Embora o preço de quase qualquer
criptomoeda possa ser volátil, os investidores podem interpretar nossa classificação “8” como “Hold” ou “evitar”.
Como e onde comprar Tether (USDT)?
Você pode comprar Tether (USDT) em exchange de criptomoedas online, que funcionam como intermediários entre os compradores e vendedores de criptomoedas. Diversas exchanges negociando preço Tether hoje a $1.00, verifique a seção de exchanges para saber onde comprar criptomoeda Tether hoje.
Para comprar Tether, geralmente é necessário se cadastrar em uma exchange de criptomoedas e passar por um processo de verificação de identidade. Depois de ter sua conta verificada, você pode depositar dinheiro na exchange usando uma variedade de métodos de pagamento, como transferência bancária, cartão de crédito, entre outros.
Com o saldo em sua conta na corretora, você pode comprar Tether (USDT) moeda (ou outros criptoativos) pelo preço atual de mercado. As corretoras geralmente cobram uma taxa de negociação pela compra e venda de criptomoedas, portanto é importante estar ciente dessas taxas antes de realizar a transação.
Quanto vale um Tether agora?
O preço do Tether (USDT) agora está sendo negociado a $1.00, teve -0.13% de queda hoje.
Últimas notícias Tether hoje
Leia tudo sobre Tether News é o principal feed de notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, cobrindo tudo relacionado ao Tether (USDT). Últimas notícias Criptos.
A criptomoeda Tether vale a pena investir?
Para determinar se a criptomoeda USDT vale a pena, você pode considerar os seguintes fatores:
- Adoção: Quanto mais pessoas usam e aceitam a criptomoeda, mais valor ela tende a ter.
- Blockchain: Verifique se a criptomoeda tem uma boa tecnologia por trás dela e se ela é realmente útil.
- Equipe por trás do Tether : Conheça a equipe responsável pela criptomoeda e avalie sua competência e histórico.
- Tether Projeto: Verifique o projeto e sua viabilidade a longo prazo.
- Gráfico Tether dólar : A análise do gráfico USDT Dólar também oferece insights valiosos sobre a volatilidade da criptomoeda, permitindo que os investidores façam previsões mais precisas sobre o movimento futuro dos preços.
- Analise o histórico de preços do USDT: Analisar o histórico de preços da crypto Tether pode dar uma ideia do seu desempenho passado. Isso pode ajudá-lo a avaliar se ela é volátil ou estável, e se é adequada ao seu perfil de risco.
Para saber se a criptomoeda USDT é um bom investimento em 2024, você também pode utilizar os passos acima. A decisão de investir em Tether (USDT) deve ser tomada com cuidado e após uma pesquisa minuciosa sobre o projeto.
Lembre-se de que o valor das criptomoedas pode ser altamente volátil e não há garantia de retorno financeiro. Portanto, é importante fazer sua própria pesquisa e investir somente o que você está disposto a perder.
Previsão de Preço Tether 2024 2025 2030 🚀
Para cada ativo, mostramos um índice de previsão de preço que nosso processo de aprendizado de máquina acredita que cada criptomoeda será negociada anualmente a partir de hoje, junto com a porcentagem de aumento ou redução prevista.
Tether Price Prediction 2024
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2024, o preço do Tether (USDT) pode atingir um nível máximo de $1.729, com o preço médio de negociação de $1.309.
Tether Price Prediction 2025
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2025 USDT deve cruzar um nível de preço médio de $5.217. O valor mínimo esperado do preço do Tether no final do ano atual deve ser $4.817. Além disso, USDT pode atingir um nível de preço máximo de $5.317.
Tether Price Prediction 2030
O preço do Tether está previsto para atingir o nível mais baixo possível de $4.618 em 2030. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do USDT pode atingir um nível máximo possível de $8.516, com o preço médio previsto de $6.417.
Nota: Essas previsões de preços não devem ser consideradas como conselhos de negociação ou investimento.
Os investimentos e a negociação de criptomoedas envolvem um risco substancial de perda e não são adequados para todos os investidores.
Se você não compreender totalmente esses riscos, deverá buscar mais informações.
O que é Tether?
Um Tether é uma stablecoin, que é um tipo de criptomoeda que é projetada para manter um valor estável em relação a um ativo subjacente, como o dólar americano, ouro ou outra moeda fiduciária. O valor de uma stablecoin é mantido por meio de um processo chamado "ancoragem", no qual a stablecoin é vinculada a um ativo subjacente em uma proporção fixa.
O Tether é atualmente a maior stablecoin em termos de capitalização de mercado, representando aproximadamente 53% do mercado total de stablecoins. Os traders de criptomoedas usam stablecoins como o Tether para fornecer liquidez estável e confiável para entrar e sair de negociações de criptomoedas sem enfrentar perdas imprevisíveis devido a mudanças de preço voláteis.
O Tether emite várias outras stablecoins, cada uma delas apoiada por diferentes ativos, incluindo ouro, euro, libra esterlina e yuan chinês. Essas stablecoins são projetadas para fornecer aos traders de criptomoedas uma ampla variedade de opções de ancoragem para se adequar às suas necessidades específicas.
É importante notar que, embora o Tether seja projetado para manter um valor estável em relação ao ativo subjacente, isso não significa que o valor do Tether nunca mude. O valor do Tether pode flutuar em relação ao ativo subjacente, mas essas flutuações devem ser relativamente pequenas em comparação com outras criptomoedas voláteis.
Como Funciona o Tether?
O Tether é uma criptomoeda estável que tem sua estabilidade garantida por meio de suas reservas em moeda. A empresa alega possuir dólares e outros ativos que são iguais ou maiores do que o número total de USDT em circulação. Em outras palavras, para cada token Tether em circulação, a empresa afirma possuir um dólar em suas reservas, seja em dinheiro ou equivalentes em dinheiro, como títulos de curto prazo ou depósitos a prazo.
A empresa Tether publica relatórios diários em seu site sobre a quantidade de reservas que possui em relação ao número de tokens USDT em circulação. No entanto, há dúvidas e controvérsias em relação às reservas do Tether, incluindo investigações da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) e do Procurador-Geral de Nova York.
Os investidores podem comprar Tether na maioria das principais exchanges de criptomoedas. Quando você compra US$100 em Tether, receberá aproximadamente 100 tokens USDT e a empresa aumentará suas reservas em US$100 para manter a paridade de 1 para 1 com o dólar. Os tokens Tether são destruídos e retirados de circulação quando os usuários os trocam por moeda fiduciária.
O Tether não possui sua própria blockchain dedicada, optando em vez disso por oferecer tokens em blockchains de terceiros. Os tokens USDT estão atualmente hospedados em:
- Ethereum
- Tron
- Algorand
- Solana
- Avalanche
- Polygon
Essa abordagem permite que o Tether seja usado em várias plataformas diferentes, aumentando sua acessibilidade e utilidade para os usuários. No entanto, isso também significa que o Tether depende da segurança e estabilidade dessas outras blockchains.
Uma Breve História da Tether
A Tether foi criada em 2014 por um grupo de empreendedores liderados por Brock Pierce, Reeve Collins e Craig Sellars. No entanto, suas raízes remontam a uma década antes, quando J.R. Willet estava procurando construir novas criptomoedas no protocolo Bitcoin. Willet implementou essa ideia com a Mastercoin, e um de seus membros originais mais tarde se tornaria o co-fundador da Tether em 2014.
A Tether é uma stablecoin criptografada que é vinculada ao valor do dólar americano em uma proporção de 1:1. Ela foi criada para fornecer uma alternativa mais estável aos traders de criptomoedas que não querem lidar diretamente com o dólar americano. A Tether é uma das stablecoins mais populares e amplamente utilizadas no mercado de criptomoedas.
A Tether é usada como uma fonte de liquidez desde que foi adicionada à exchange BitFinex em janeiro de 2015. Recentemente, a Tether quebrou sua relação de 1:1 com o dólar americano devido a turbulências no mercado. No entanto, como uma stablecoin lastreada em ativos, com holdings principalmente em Tesouro dos EUA, a Tether tem mais chances de resistir às tempestades no mundo dos ativos digitais.
Você pode confiar no Tether?
Stablecoins são uma escolha popular entre os negociantes de criptomoedas, e o Tether enfrentou controvérsias sobre a liquidez e a adequação de suas reservas.
Recentemente, em 2022, a empresa não ofereceu muita clareza sobre suas reservas. Em um momento, o site do Tether simplesmente afirmava que "Todos os tokens do Tether são vinculados a uma moeda fiduciária correspondente na proporção de 1 para 1 e são garantidos em 100% pelas reservas do Tether".
Adam Carlton, CEO da carteira de criptomoedas Pink Panda, diz que a história do Tether de ser transparente sobre como a moeda é garantida nem sempre foi clara ou consistente.
"Tem um passado legal muito questionável, e até hoje suas reservas reais ainda são bastante opacas e acredita-se que sejam substancialmente compostas por fontes desconhecidas de papel comercial", diz Carlton.
Outros especialistas em criptomoedas dizem que é amplamente aceito que o Tether não esteja totalmente colateralizado no mercado de criptomoedas.
"Os mercados trabalharam através do conceito de quão confortáveis eles estão - é muito claro que o Tether não é garantido por dólares", diz James Putra, vice-presidente de estratégia de produto na TradeStation Crypto.
É importante notar que a opacidade das reservas do Tether e sua história legal questionável podem ser preocupantes para alguns investidores. No entanto, o Tether ainda é amplamente utilizado como uma stablecoin no mercado de criptomoedas.
Tether e o Colapso do TerraUSD
Em 2022, o TerraUSD (UST), uma stablecoin atrelada ao dólar americano, causou uma crise no mercado de criptomoedas. O UST usava um sistema baseado em algoritmos para manter sua paridade com o dólar em vez de reservas em dinheiro. No entanto, a queda desse sistema é amplamente citada como uma das principais causas do atual inverno criptográfico.
Ao depender de um algoritmo em vez de reservas em dinheiro, o TerraUSD perdeu sua paridade de preço durante uma grande crise de liquidez no início de 2022. O UST se baseava em um token irmão chamado Luna, além de uma enorme reserva de Bitcoin para respaldar sua paridade de 1 para 1. Os traders exploraram o algoritmo que usava Luna para manter o valor do UST a fim de obter lucros rápidos, e todo o sistema colapsou em questão de dias.
A queda do TerraUSD chocou o mercado de criptomoedas, que já enfrentava outras dificuldades na época. A chamada "crash Terra/Luna" acabou levando à queda do preço do Bitcoin, e estima-se que causou US$ 300 bilhões em perdas em todo o mercado.
Em contraste, a Tether é uma stablecoin que é supostamente apoiada por reservas em dinheiro. No entanto, a empresa por trás da Tether já enfrentou controvérsias em relação à transparência de suas reservas e à possibilidade de manipulação de preços. Ainda assim, a Tether permanece como uma das stablecoins mais amplamente usadas no mercado de criptomoedas.
TerraUSD |
Tether |
Usava um sistema baseado em algoritmos para manter sua paridade com o dólar em vez de reservas em dinheiro |
Supostamente apoiada por reservas em dinheiro |
Colapsou em 2022, causando uma crise no mercado de criptomoedas |
Enfrentou controvérsias em relação à transparência de suas reservas e à possibilidade de manipulação de preços |
Usava uma reserva de Bitcoin para respaldar sua paridade de 1 para 1 |
Permanece como uma das stablecoins mais amplamente usadas no mercado de criptomoedas |
Embora a Tether e o TerraUSD sejam ambas stablecoins, elas têm diferenças significativas em relação à forma como são apoiadas e como operam. A queda do TerraUSD destaca a importância de uma abordagem transparente e confiável para a manutenção da paridade de stablecoins com ativos subjacentes.
Tether vs. Bitcoin
A diferença fundamental entre o Tether e o Bitcoin é que o Tether é vinculado a um ativo não criptográfico, o dólar americano, enquanto o Bitcoin não está vinculado a nada além da oferta e da demanda por BTC. Além disso, o Tether é uma criptomoeda centralizada, enquanto o Bitcoin é descentralizado. Em teoria, isso ajuda o Tether a permanecer mais estável do que o Bitcoin.
As criptomoedas que não estão vinculadas a um ativo ou moeda do mundo real estão sujeitas à volatilidade do mercado. A maioria das criptomoedas tradicionais, como Ethereum e Litecoin (LTC), verá flutuações e volatilidade extremas com o mercado, inflação e taxas de juros.
O Tether parece ser um pouco mais estável porque permanece próximo ao valor de um dólar americano, com algumas variações de centavos. O Tether não é projetado para necessariamente ganhar dinheiro, mas sim ser uma reserva de valor estável.
Tether é um bom investimento?
Stablecoins como Tether não fazem muito sentido como um investimento, porque elas não são projetadas para aumentar de valor. Elas operam apenas como um armazenamento de valor, já que um USDT sempre deve equivaler a um dólar.
Além de ser um armazenamento de valor útil, o benefício do Tether é como uma ferramenta para conduzir negócios de maneira muito mais simples do que usando o Bitcoin.
Uma boa razão para possuir uma stablecoin como USDT, é se você quiser manter seu dinheiro em criptomoeda, mas deseja evitar a volatilidade. No entanto, mesmo vinculado ao dólar americano, o Terra está longe de ser um investimento seguro.
O risco seria o Tether perder seu valor ou a plataforma de staking escolhida não ser legítima. Embora a empresa alegue que "nunca deixou de honrar um pedido de resgate de nenhum de seus clientes verificados" até hoje, nada em investimentos ou criptomoedas é garantido.
Os usuários de criptomoedas também precisam estar cientes do cenário regulatório em constante mudança em torno de ativos digitais.
"O futuro do Tether e de outras stablecoins depende da transparência, suficiência de garantias e liquidez", diz LoPresti. "Esses recursos serão o foco dos reguladores, que sem dúvida concentrarão seus esforços neste setor da economia de ativos digitais devido ao colapso do TerraUSD."
Perguntas Frequentes
Para que serve o Tether?
O Tether é uma criptomoeda estável, criada para manter uma paridade de 1:1 com o dólar americano. Ela é usada principalmente como uma alternativa para o dinheiro fiduciário em transações de criptomoedas, permitindo que os usuários mantenham suas economias em uma moeda estável, sem se preocupar com a volatilidade do mercado.
USDT e Tether são a mesma coisa?
USDT é o símbolo do Tether , uma criptomoeda indexada ao dólar americano. Isso significa que o USDT é uma moeda estável, cujo valor flutua com o dólar americano e é respaldado pelas reservas em dólares do Tether.
Como o Tether permanece em US$ 1?
O Tether permanece em US$ 1 porque é garantido por uma reserva de dólares americanos em uma proporção de 1:1. Isso significa que, para cada Tether emitido, há um dólar americano mantido em reserva.
Como o Tether gera lucro?
O Tether gera lucro através de taxas de transação e outras taxas associadas à sua utilização. Além disso, a empresa por trás do Tether, a Tether Limited, pode investir as reservas de dólares americanos em outras formas de investimento para gerar renda.
Quais são as vantagens de usar a carteira Tether?
A carteira Tether permite que os usuários mantenham suas economias em uma moeda estável, sem se preocupar com a volatilidade do mercado de criptomoedas. Além disso, a carteira Tether é fácil de usar e oferece taxas de transação baixas.
O que é o Tether TRC20 e como ele difere de outras versões?
O Tether TRC20 é uma versão do Tether que é executada na rede TRON. Ele difere de outras versões do Tether, como o Tether ERC20, porque é executado em uma rede diferente e usa um padrão de contrato inteligente diferente. No entanto, a função principal do Tether TRC20 é a mesma que a de outras versões do Tether - manter uma paridade de 1:1 com o dólar americano.
Read Less