A ex-secretária de Estado dos EUA e candidata à presidência democrata Hillary Clinton se juntou às fileiras dos líderes políticos que parecem preocupados com o impacto potencial das criptomoedas nas nações – alegando que elas têm o poder de desestabilizar as nações e suas moedas.
Falando através de vídeo em um painel de discussão hoje realizada como parte da Bloomberg Fórum Nova Economia em Singapura, Clinton teria dito cripto tinha o potencial de minar o dólar como moeda de reserva.
“Mais uma área à qual espero que os Estados-nação comecem a prestar mais atenção é o aumento da criptomoeda – porque o que parece ser um esforço muito interessante e um tanto exótico para literalmente minerar novas moedas para negociar com elas tem o potencial de minar moedas , por minar o papel do dólar como moeda de reserva, por desestabilizar nações, talvez começando pelas pequenas, mas indo muito mais além ”, disse ela.
Hilary Clinton wants you to HFSP.
— Bitcoin Gandalf (@BTCGandalf) November 19, 2021
Os comentários de Clinton foram feitos logo depois que o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, compartilhou suas preocupações relacionadas às criptomoedas em um discurso virtual que deu no Diálogo de Sydney. O primeiro-ministro disse que “as nações democráticas devem trabalhar juntas na criptomoeda para garantir que ela não acabe nas mãos erradas”.