As criptomoedas rotuladas pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA como títulos estão surfando em uma maré positiva apesar do status do regulador. Em junho, quando processou as exchanges Binance e Coinbase, a SEC rotulou 19 tokens como títulos não registrados pela Comissão.
Conforme observou um relatório recente da Bloomberg, as 19 criptomoedas rotuladas pela SEC estão registrando um aumento em seus volumes de negócios.
A publicação destacou dados do pesquisador CCData em que mostram que a participação geral de negociação dos tokens registrou um aumento de aproximadamente dois pontos percentuais, para cerca de 13%.
Vale lembrar que, ao processar a Binance, a SEC afirmou que 10 tokens adicionais oferecidos pela exchange estão em violação da lei de valores mobiliários. Os tokens em questão são: SOL, ADA, MATIC, FIL, ATOM, SAND, MANA, ALGO, AXS e COTI.
Lista da SEC com 48 criptomoedas
Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) divulgou uma lista de criptomoedas denominadas como valores mobiliários na visão do regulador, conforme informações do jornalista e blogueiro cripto Colin Wu.
A lista divulgada pela plataforma Coingecko inclui 48 moedas digitais. Dentre elas estão: Binance Coin (BNB), Cardano (ADA) , Solana (SOL), Polygon (MATIC), Algorand (ALGO), Tron (TRX) e entre outras.
As duas maiores criptomoedas do mercado, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não estão inclusas na lista, bem como a moeda nativa da Ripple, o XRP, que enfrentou uma batalha recente com o regulador e a justiça confirmou que seu status não é de título.