Em meio à recuperação do mercado cripto, o estrategista sênior de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, destacou em 5 de fevereiro que as criptomoedas podem estar “enfrentando sua primeira recessão real ”.
McGlone relembrou em seu Twitter que a última contração econômica ocasionou o surgimento do Bitcoin (BTC).
“#Cryptos podem estar enfrentando sua primeira recessão real, o que normalmente significa preços de ativos mais baixos e maior volatilidade. A última contração econômica significativa dos EUA, a crise financeira, levou ao nascimento de #Bitcoin , e a possível redefinição econômica que se aproxima pode marcar marcos semelhantes”.
#Cryptos may be facing their first real recession, which typically means lower asset prices and higher volatility. The last significant US economic contraction, the financial crisis, led to the birth of #Bitcoin, and the possible coming economic reset may mark similar milestones. pic.twitter.com/YGdsl3Awwj
— Mike McGlone (@mikemcglone11) February 5, 2023
Após um 2022 de uma “maré de baixas”, oscilações do mercado e colapsos importantes que mudaram os rumos, o setor de criptomoedas parece estar se recuperando desde o início deste ano, quando diversas moedas registraram altas significativas.
Conforme dados da CoinShares divulgados em 30 de janeiro, foram registradas entradas no valor de US$ 117 milhões na semana anterior referente aos produtos de investimento em ativos digitais. O montante registrado é o maior desde julho do ano passado, segundo o levantamento.
Entre as criptomoedas que registraram alta desde o começo de 2023, está o Bitcoin, cujo investidores viram um recente rali do ativo. Vale lembrar que, após 191 dias de “altos e baixos”, os mineradores de Bitcoin (BTC) sentiram um alívio com o recente movimento do Puell Multiple. Com a recuperação desta métrica on-chain, o mercado de mineração de criptomoedas tem algo a comemorar.
O recurso foi destacado pelo analista técnico Peter Swift em seu Twitter em 1° de fevereiro. Para o especialista, a ação provavelmente ocasionou uma diminuição na pressão de venda. “O Múltiplo Puell mostra alívio recente para mineradores #bitcoin . Após 191 dias na zona de capitulação, o Puell Multiple se recuperou. Mostrando alívio para os mineradores por meio do aumento da receita e provavelmente redução da pressão de venda”.
O recente crescimento da pressão de compra, ocasionou o rali do Bitcoin (BTC), levando a moeda a ultrapassar os principais bancos globais ao comparar seus números referentes à capitalização de mercado. Com isso, o valor da criptomoeda tem uma valorização maior do que qualquer instituição financeira tradicional. Conforme os dados da CompaniesMarketCap, com o seu valor de mercado, a capitalização do Bitcoin o coloca como o 16º ativo mais valioso de maneira global.
No momento da publicação, o valor atual do Bitcoin é $22,894.00. O preço do BTC hoje teve -1.07% de queda nas últimas 24 horas. O Bitcoin tem capitalização de mercado de $441.46 B.