O preço da criptomoeda The Graph (GRT) subiu 35,79% nas últimas 24h. GRT é um protocolo de indexação descentralizado e de código aberto baseado em Ethereum para projetos baseados em blockchain.
A alta coincide com o recorde na semana passada do maior número de Dapps consultando a rede The Graph nos últimos dois meses, conforme informou a plataforma DappLooker, em seu Twitter.
Last week set a new record with the highest number of Dapps querying the @graphprotocol network in the past 2 months 📢
✅ 129+ unique #Dapps queried the network
📊 2.2M+ GRT queried in total and growing https://t.co/axf2UAMKW5#blockchain #decentralized #Web3 pic.twitter.com/q03BTf76yM— DappLooker (@dapplooker) February 5, 2023
Nos últimos 7 dias, o preço do GRT aumentou 102.39%. A alta é mais impressionante nos últimos 30 dias, quando a criptomoeda subiu 173.80%.
No momento da publicação, o valor atual do The Graph é $0.1794. O preço do GRT hoje teve 35.79% de Alta nas últimas 24 horas. O The Graph tem capitalização de mercado de $1.59 B. A criptomoeda está ocupando a 41° posição entre os principais criptoativos.
Em seu histórico de preço, a moeda saiu de $0.095072 em 27 de janeiro e atingiu $0.131509 em 5 de fevereiro. Nesses dias foram registrados volumes de $66.52 M e $341.43 M, respectivamente.
Vale lembrar que, em dezembro de 2022, a Polygon anunciou sua integração com o The Graph, um protocolo descentralizado usado para indexar dados Web3. A integração permitiria aos usuários do Polygon acessar APIs abertas para alimentar seus dApps. Os operadores de nó também podem realizar a indexação do Polygon para atender os dApps em execução na rede e ganhar recompensas.
O que é The Graph (GRT)
A criptomoeda Graph é um software de código aberto usado para coletar, processar e armazenar dados de vários aplicativos de blockchain para facilitar a recuperação de informações. Lançado originalmente no blockchain Ethereum , a missão do The Graph é ajudar os desenvolvedores a usar dados relevantes para aumentar a eficiência de seu aplicativo descentralizado (dapp).
O Graph analisa e reúne dados de blockchain antes de armazená-los em vários índices, chamados de Subgraphs, permitindo que qualquer aplicativo envie uma consulta ao seu protocolo e receba uma resposta imediata.