A Tether, emissora da maior stablecoin do mercado USDT, anunciou, em 11 de março, sua expansão para a blockchain Celo, uma plataforma compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM). Celo é uma rede blockchain voltada para dispositivos móveis, construída para o mundo real e projetada para uso rápido, pagamentos de baixo custo em todo o mundo.
“Esta colaboração estratégica entre Tether e o ecossistema Celo inaugura uma nova era de acessibilidade e utilidade para os utilizadores de moeda digital e representa um marco significativo para ambas as plataformas, à medida que unem forças para melhorar a inclusão financeira e capacitar indivíduos em todo o mundo”, escreveu a rede em um comunicado.
Tether Token (USDT) to Launch on @Celo
Read more: https://t.co/KJ5emdMmXl pic.twitter.com/yTDkzKnhev
— Tether (@Tether_to) March 11, 2024
A Tether destacou que a nova integração vai trazer uma série de benefícios, nomeadamente taxas de transação baixas, de subcentavos, que rondam os 0,001 dólares. A infraestrutura blockchain compatível com EVM da Celo integra-se ainda mais ao ecossistema Ethereum.
Além disso, a Tether informou que uma postagem no fórum da comunidade que foi feita pelos principais contribuidores da Celo no cLabs proporá o uso inovador do USDT como moeda de gás, o que agilizará as transações e promoverá a eficiência em aplicativos descentralizados (dApps) com foco em pagamentos, empréstimos e muito mais.
“Na Tether, estamos comprometidos em fornecer soluções de moeda digital acessíveis e confiáveis para usuários em todo o mundo”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “A integração do Tether USDT na plataforma Celo, que é construída para o mundo real, representará um avanço significativo em nossa missão. Ao aproveitar os recursos exclusivos do Celo, podemos melhorar ainda mais a usabilidade e acessibilidade do Tether para milhões de pessoas”, complementou.
No momento da publicação, o preço do Tether estava cotado em US$ 1,00 com baixa de 0.2% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda apresentou um volume de negociação de US$ 92.198.965.922.