A votação oficial do Terra Luna sobre o Hard Fork já está ativa, com os stakers do Luna podendo votar sobre o hard fork através do Terra Station.
O objetivo do Hard Fork é para reduzir o suprimento circulante de Luna para 1 bilhão. Também deixaria para trás a corrente e a moeda existentes, isso vai dividir os moedas em Terra Classic e Luna Classic.
No momento da publicação deste artigo, cerca de 252 milhões de votos foram recebidos pelo Luna staking, sendo 66.31% a favor da opção hard fork. 19.33% votaram Não com Veto, enquanto 13.97% se abstiveram.
Como a proposta já atingiu o quórum de 40%, a votação já tem a maioria simples para ser aprovada, a menos que o valor do veto chegue a 33,4%.
Desde o colapso do Luna, duas soluções agora dominam o discurso de recuperação: Hard Fork ou queima. Uma proposta da comunidade para adicionar uma taxa de transação de queima está ativa no Terra Station, mas ainda não atingiu o quorum.
Enquanto muitos anti-Fork alegam que a votação é fraudada, há poucas evidências disso. O mecanismo usado para a última votação do Terra Luna permanece o mesmo de todas as outras votações anteriores.
Enquanto isso, um desenvolvedor do Ethereum Classic envolvido no fork Ethereum falou contra o hard fork, afirmando que mais avaliações são necessárias primeiro.