Uma previsão sobre a criptomoeda Solana (SOL) destacou um potencial rompimento de alta em seu preço e uma nova máxima histórica antes do fim de 2024. Solana vem apresentando um desenvolvimento significativo este ano, se destacando no mercado e atraindo investidores.
Em um movimento recente, SOL vem mostrando sua força em meio à crescente tensão geopolítica no Oriente Médio que vem influenciando a queda do mercado mais amplo. Assim como o Bitcoin, o mercado mais amplo de criptomoedas está apresentando fortes quedas hoje. As retrações nos preços nas últimas 24 horas acontecem em meio a escalada da tensão no Oriente Médio. Israel foi bombardeada pelo Irã em uma ação de retaliação aos ataques ao Líbano e mortes dos líderes do Hezbollah e Hamas.
Mesmo diante de uma queda superior a 7% hoje, o analista de criptomoedas conhecido como Crypto Jelle destacou sua crença de que o desempenho estável da Solana vem indicando que o token pode estar prestes a registrar um grande rompimento.
O especialista enfatizou Solana está lentamente caminhando para atingir novos patamares, mesmo com o mercado sangrando por meses. Embora vários tokens tenham sofrido perdas acentuadas nos últimos meses, a criptomoeda SOL permaneceu.
“$SOL parece cada vez mais pronto para a próxima etapa mais alta. Nunca quebrou da consolidação, apesar de todo o mercado de criptomoedas sangrar por meses, e agora lentamente se encaminhando para as máximas. Esperando novas máximas históricas antes do fim do ano. Vamos lá”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 145,13 com baixa de 7.1% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento registrado nas duas últimas semanas, o ativo apresentou uma valorização de 12.2%.
O preço mais alto pago por Solana (SOL) foi de US$ 259,96, registrado em 6 de novembro de 2021 (quase 3 anos). Comparativamente, o preço atual está 44,24% mais baixo que o pico histórico da criptomoeda.