O universo das criptomoedas meme é sempre surpreendente e dinâmico com muitos tokens surgindo e valorizando acima de 10.000% ou até perdendo 99% do seu valor em pouco tempo. Todos nós nos lembramos das histórias de sucesso, como a ascensão explosiva do Dogecoin e Shiba Inu, mas nem tudo são rosas neste mercado. Desta vez, vamos falar sobre a criptomoeda Pepe Coin.
O Pepe Coin, inspirado no meme popular da internet, Pepe the Frog, surgiu no mercado em abril e rapidamente chamou a atenção de grandes players e baleias de criptomoedas. Teve um início promissor com listagens nas principais bolsas centralizadas, incluindo a rigorosa Binance, que adicionou o Pepe Coin à sua Zona de Inovação. Parecia que o céu era o limite.
No entanto, o sonho parece ter se transformado em pesadelo. O ex-“Dogecoin milionário”, Glauber Contessoto, e o rastreador de carteiras DOGE, @DogeWhaleAlert, anunciaram recentemente que o Pepe Coin está “oficialmente morto”. O Pepe caiu impressionantes 70,9% abaixo da máxima histórica alcançada em 5 de maio e agora está sendo negociado a um valor irrisório de US$ 0,00000124 com queda de 10% no dia.
$PEPE IS OFFICIALLY DEAD 🐸🚫
— SlumDOGE Millionaire (@ProTheDoge) May 30, 2023
Enquanto o DOGE levou dois anos para atingir o fundo, o mesmo aconteceu com o Pepe em menos de um mês. Uma descida vertiginosa que deixou muitos investidores de queixo caído.
A grande questão que se coloca agora é: “Pepe Coin morreu?” Parece que sim, mas a verdade é que, no universo das criptomoedas, nada é definitivo. Além disso, o Pepe Coin foi lançado por uma equipe anônima de desenvolvedores. O fato é que muitos membros da comunidade de criptomoedas acredita que PEPE coin morreu.