A criptomoeda Cardano (ADA) chegou a subir mais de 6% hoje, 22 de agosto, em meio ao sentimento positivo renovado dos investidores e a proximidade do lançamento do hard fork Chang, uma das atualizações mais importantes do ecossistema.
O pico do Cardano hoje, 22 de agosto, aconteceu em torno de US$ 0,3743. No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,3711 com alta de 5.2% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento semanal, o preço do BTC apresentou uma valorização de 11.2% nos últimos sete dias.
A plataforma de análise de criptomoedas, Santiment, destacou o sentimento em torno do Cardano recentemente. De acordo com os dados, esta semana Cardano registrou um dos maiores sentimentos positivos até o momento em 2024, mesmo com suas dificuldades de preço nos últimos dias, que levou ADA a sair do top 10 maiores criptomoedas.
📊 Crypto is showing signs of recovery, with Bitcoin rebounding to as high as $61.3K today. The crowd sentiment has been flipping more and more bullish for most top caps since the August 5th bottom, and BTC +19% since that fear-causing crash. 👍 pic.twitter.com/giuRmtgX5o
— Santiment (@santimentfeed) August 20, 2024
O sentimento positivo acontece diante da confirmação da programação para lançamento do hard fork Chang recentemente, que promete inaugurar uma nova era na rede, que foi intitulada como “Era de Voltaire”. O hard fork Chang visa a implementação do Voltaire, caracterizado por ser um novo sistema de governança.
Em um comunicado oficial, a Intersect, uma organização baseada em membros dedicada ao ecossistema Cardano (ADA), anunciou recentemente um cronograma para o hard fork Chang. A introdução do hard fork Chang é um dos eventos mais aguardados no ecossistema Cardano este ano.
De acordo com o anúncio da Intersect, em 20 de agosto, destacou que o grupo de trabalho do hard fork Chang esteve reunido com intuito de revisar o progresso em relação aos limites desejados, além de considerar o feedback e o sentimento da comunidade relacionado à próxima atualização no ecossistema.