A empresa de segurança Kaspersky informou, 18 de abril, que foram identificadas falhas graves de segurança nos sistemas operacionais iOS e macOS. Com isso, a descoberta apresenta riscos para usuários, inclusive os que possuem ativos digitais em carteiras iOS.
A empresa descobriu que uma vulnerabilidade permite que os hackers consigam acessar dados do usuário ao interceptar o tráfego de rede, como explicou em seu Twitter.
“Vulnerabilidades foram encontradas no iOS e macOS. As falhas incluem uma que permite que os invasores obtenham acesso a informações confidenciais do usuário interceptando o tráfego da rede, bem como um bug que permite que o malware contorne a segurança da Apple e obtenha acesso root”.
Vulnerabilities have been found in iOS & macOS. The flaws include one which allows attackers to gain access to sensitive user info by intercepting net traffic, as well as a bug that allows malware to bypass Apple’s security & gain root access.
More 👇https://t.co/VhtofmqNAG
— Kaspersky (@kaspersky) April 18, 2023
De acordo com a empresa as falhas descobertas são “graves”. “As vulnerabilidades são tão críticas que, para combatê-las, a Apple lançou rapidamente atualizações não só para os sistemas operacionais mais recentes, mas também para várias versões anteriores”.
Vale lembrar que, recentemente, após um atraso na aprovação, a carteira de criptos iOS da Uniswap foi finalmente lançada na App Store da Apple. A startup por trás do protocolo de troca descentralizada originalmente revelou o aplicativo no início de março, mas na época a Apple estava atrasando a aprovação.