Um invasor trocou mais de $ 10 milhões em Ethereum (ETH) após um ataque de segurança na Poly Network, realizado em 2 de julho, conforme dados divulgados pela empresa de segurança Beosin. A plataforma é uma ponte entre cadeias usada para facilitar a transferência de ativos entre diferentes blockchains.
De acordo com a Poly, o criminoso cunhou quantidades variadas de 57 tokens em blockchains, incluindo Ethereum (ETH), BNB Chain (BNB), Metis e Polygon (MATIC).
As a result of the attack, 57 assets have been affected on 10 blockchains. https://t.co/Q5MudJInr9
The major portion of the assets currently held by following addresses.
【3/7】— Poly Network (@PolyNetwork2) July 2, 2023
A plataforma Beosin observou que o explorador explorer trocou um total de 5.196 ETH ( aproximadamente $ 10,1 milhões) no Ethereum. No entanto, o criminoso não conseguiu sacar outros tokens (aproximadamente $ 260 milhões) devido à baixa liquidez.
@PolyNetwork2 exploiter has swapped a total of 5,196 $ETH (~$10.1M) on Ethereum.
Other tokens (~$260 million) may not be cashed out by the attacker due to low liqudity.
The fees for these addresses on Ethereum are from @Bybit_Official, @kucoincom, @FixedFloat, @ChangeNOW_io pic.twitter.com/rTxIvY993P
— Beosin Alert (@BeosinAlert) July 3, 2023
Poly Network informou que, após a exploração, seus serviços foram temporariamente suspensos. A plataforma destacou que espera que o criminoso devolva o montante roubado. “Já iniciamos a comunicação com exchanges centralizadas e agências de aplicação da lei para buscar sua assistência. Esperamos que o invasor coopere e devolva os ativos do usuário para evitar possíveis consequências legais”.
“Para minimizar mais riscos, entramos em contato com a maioria das equipes de projeto e as instamos a retirar imediatamente a liquidez das exchanges descentralizadas. Também aconselhamos fortemente os usuários que detêm os ativos afetados a acelerar o processo de retirada de liquidez e desbloqueio de seus tokens LP”, disse.
O que é Poly Network?
As cadeias de blocos da camada um geralmente são redes isoladas, tornando difícil para usuários e desenvolvedores moverem seus ativos de uma cadeia para outra. Por exemplo, o compartilhamento de informações não acontece em grandes blockchains como Bitcoin ( BTC ) e Ethereum ( ETH ). Projetos como a Poly Network, que adotam a tecnologia de cadeia cruzada, podem permitir a interoperabilidade, tornando possível a comunicação entre diferentes plataformas no mundo criptográfico.
Poly Network é uma plataforma de finanças descentralizadas cruzadas ( DeFi ) que permite aos usuários transferir moedas por meio de várias cadeias de blocos , como BSC, Ethereum e NEO. Além disso, busca realizar uma interoperação eficaz, onde recursos e aplicativos fluam livremente entre as cadeias. Para isso, aproveita seus contratos inteligentes e módulos funcionais para comunicação entre cadeias.
Poly Network não emite seu próprio token . Em vez disso, ele conecta plataformas reagindo e interagindo com retransmissores participantes, nós Poly Chain e contratos inteligentes baseados em cadeias cruzadas.