Um levantamento revelou, em 17 de maio, dados atualizados sobre o desenvolvimento da rede Chainlink (LINK), que recentemente atingiu um marco bastante considerável em seu ecossistema. A plataforma de análise de criptomoedas, IntoTheBlock destacou que os dados de tendências de pesquisa mais recentes para Chainlink mostra um aumento significativo na rede.
A análise ressaltou que o número de transações Chainlink começou a disparar recentemente, chegando a se aproximar do seu máximo mensal. “Embora a Chainlink tenha passado por um período de menor atividade recentemente, o número de transações começou a disparar. A rede registrou ontem 5,82 mil transações , aproximando-se de seu máximo mensal”, observou.
The latest search trend data for @chainlink shows a significant spike. Here’s what’s going on on-chain👇 pic.twitter.com/Z3LM0z0u81
— IntoTheBlock (@intotheblock) May 17, 2024
“Apesar deste aumento de atenção e atividade, não há um aumento notável de novos endereços. Os dados mensais mostram um influxo estável, que não é excessivamente otimista nem baixista”.
Em termos de dados cambiais, a análise observou que houve principalmente retiradas líquidas das bolsas, sugerindo um comportamento de acumulação. “Indo mais fundo neste assunto, vemos que a acumulação dos grandes detentores foi predominantemente positiva no último mês. Endereços que detêm mais de 0,1% da oferta mostram um acúmulo líquido de 25 milhões de $LINK nos últimos 30 dias”.
Vale lembrar que levantamentos recentes revelaram que a criptomoeda Chainlink vem dando sinais de acumulação enquanto rede LINK está liderando os dados de atividade. Uma análise divulgada em 6 de maio pela plataforma IntoTheBlock revelou que LINK está dando sinais de acumulação em meio a um fluxo líquido negativo das exchanges pelo token em abril.
“Apesar dos recentes movimentos de preços, os dados do mês passado mostram um fluxo líquido negativo das trocas por $LINK , indicando acumulação. Durante este período, a saída líquida total ascendeu a quase 3,6 milhões de $LINK”, observou.
No momento da publicação, o preço do Chainlink estava cotado em US$ 16,22 com alta de 0.6% nas últimas 24 horas.