O cofundador da Three Arrows Capital (3AC), Kyle Davies, afirmou que durante uma reunião ad hoc de credores pautou questões relacionadas ao processo de falência fundo de hedge cripto.
Em seu Twitter, Davies destacou a frustação com o processo de falência, bem como os altos custos e as disputas entre os credores.
“Nós e outros credores da 3AC estamos frustrados com o atual processo de falência. Os custos contínuos são altos, os ativos não estão sendo administrados com cuidado, as disputas entre credores estão atrasando o processo e o valor do patrimônio não está sendo maximizado”.
O cofundador da 3AC acredita que a melhor alternativa é reduzir os custos legais em andamento, buscar reivindicações de forma contingencial contra o Consórcio Luna/FTX/Genesis, além de organizar melhores maneiras de lidar com vendas e distribuições de ativos.
Um comitê pode ser estabelecido pelos credores ad hoc para que eles se reúnam de forma regular com o intuito de promover os interesses da herança.
Davies ainda comentou sobre os casos envolvendo a Luna, a stablecoin nativa do Terra, e Genesis, a subsidiária do Digital Currency Group.
“O caso do consórcio Albright vs Luna foi retirado pelos demandantes. Isso pode estabelecer um precedente para futuras ações judiciais relacionadas à Luna”.
“Atualmente, há uma disputa entre a Genesis e outros grandes credores. As marcas de garantia da reivindicação do Genesis podem ser $ 500 milhões muito altas. O status de reivindicação da Genesis e o papel no comitê de credores podem ser reconsiderados”, completou.
Vale lembrar que, em 5 de janeiro, os fundadores do Three Arrows Capital foram intimados através do Twitter. O documento é proveniente do Tribunal de Falências dos Estados Unidos no Distrito Sul de Nova York. Davies e Zhu foram obrigados a apresentar todos os documentos em sua posse. A medida visa a análise das instalações em data e hora designadas.
Três dias antes, o cofundador do Three Arrows Capital (3AC), Zhu Su, disse que o Digital Currency Group (DCG) “conspirou com a FTX para atacar LUNA” e que ganharam muito ao fazer isso. A stablecoin entrou em colapso em maio de 2022.