Jim Cramer, ex-gerente de fundos de hedge e apresentador do Mad Money da CNBC, inverteu sua posição anteriormente pessimista em relação ao Bitcoin (BTC) na terça-feira, 2 de janeiro de 2024.
Em uma entrevista ao programa de Faber, Cramer disse que o Bitcoin é uma “maravilha tecnológica” que “veio para ficar”. Ele também disse que o falecido Charlie Munger, um dos maiores críticos do Bitcoin, estava “cego” para o potencial da criptomoeda.
“[O Bitcoin] é uma tecnologia que não pode ser interrompida”, disse Cramer. “É uma maneira de transferir valor de forma segura e eficiente, e tem o potencial de revolucionar o sistema financeiro.”
Cramer também observou que o Bitcoin tem um histórico de superar as expectativas. “O Bitcoin sempre foi uma história de longo prazo”, disse ele. “Tem havido muitas quedas ao longo do caminho, mas sempre se recuperou.”
JUST IN: Jim Cramer says on CNBC “you can’t kill” #Bitcoin and “it is here to stay.” pic.twitter.com/uhWoyE1wSF
— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) January 2, 2024
Os comentários de Cramer contrastam com seus comentários anteriores. Em outubro de 2023, ele disse que não estava interessado em comprar Bitcoin, pois “o Sr. Bitcoin está prestes a cair muito”. Antes disso, Cramer disse que havia vendido a maior parte de suas participações em Bitcoin em 2021, após a repressão à mineração na China.
Bitcoin sobe acima de US$ 45.000 pela primeira vez em 21 meses
A mudança de posição de Cramer é um sinal de que o Bitcoin está ganhando aceitação entre os investidores tradicionais. O preço do Bitcoin subiu acima de US$ 45.000 pela primeira vez em 21 meses na noite de segunda-feira, 1º de janeiro, à medida que aumentavam as especulações de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovaria uma série de ETFs de Bitcoin à vista nesta semana. A agência enfrenta decisões de prazos de 10 de janeiro para vários candidatos a ETF.
A aprovação de um ETF à vista de Bitcoin seria um “grande sinal” para o mercado de criptomoedas, disse Cramer. No entanto, ele também sugeriu que a aprovação poderia ser um evento de “vender as notícias”, pois alguns investidores poderiam tirar lucros após a aprovação.
Cramer, um dos críticos mais proeminentes do Bitcoin, agora diz que é uma “maravilha tecnológica” que “veio para ficar”.
O Bitcoin está subindo em meio a especulações de que a SEC aprovará um ETF à vista de Bitcoin.