O índice de preços ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos apresentou um aumento de 0,4% em setembro em relação a agosto, um número que superou as previsões, sendo esta uma continuação da subida já observada anteriormente. Este cenário, somado a outros fatores globais, parece criar um palco intrigante para o desempenho das criptomoedas.
De acordo com os dados liberados pelo Departamento do Trabalho americano, o CPI mostrou um aumento anual de 3,7%, um valor que também superou as expectativas do consenso Refinitiv, que havia previsto uma inflação de 3,6%. Esse cenário reafirma uma trajetória de crescimento, apontando para a solidez e resiliência da economia, mesmo em face de incertezas e variáveis globais.
Ao considerarmos o núcleo da inflação, que exclui alimentos e energia, observamos também uma alta mensal de 0,3%, com um aumento anual de 4,1%. Este núcleo alinha-se com as projeções e ajuda a pintar um quadro mais completo da economia, proporcionando um pano de fundo no qual os mercados podem continuar a evoluir e a encontrar seu espaço.
- Preços ao consumidor nos EUA sobem 3,7% A/A em setembro; Valor estimado 3,6%
- Os principais preços ao consumidor nos EUA em setembro aumentam 4,1% A/A%; Valor estimado 4,1%
- Preços ao Consumidor nos EUA em Setembro Aumentam 0,4% M/M; Valor estimado 0,3%
- Preços ao Consumidor Núcleo em Setembro nos EUA sobem 0,3% M/M; Valor estimado 0,3%