O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA veio estável, a inflação dos EUA caiu para 8,5% em julho, revelou um relatório do Bureau of Labor Statistics. A última impressão do Índice de Preços ao Consumidor mostra que a inflação esfriou depois de atingir uma alta de quatro décadas de 9,1% em junho.
Os Economistas de consenso esperavam que a leitura do mês passado mostrasse um aumento de 8,7%, segundo estimativas compiladas pela Bloomberg.
O aumento das taxas de inflação foi um dos principais contribuintes para as vendas em massa nos mercados de criptomoedas e financeiros globais este ano. Isso porque o Federal Reserve e outros bancos centrais se comprometeram a aumentar as taxas de juros para conter o aumento dos preços.
Quando as taxas de juros sobem, os ativos de risco como o Bitcoin podem sofrer à medida que o custo do empréstimo de dinheiro aumenta. O Fed tornou-se agressivo no final de 2021, preparando o terreno para uma queda de meses nos preços das criptomoedas. Após uma série de altas, as taxas de juros estão agora entre 2,25% e 2,5%, o nível mais alto desde antes da pandemia de COVID-19.
Enquanto o preço dos bens continua a subir e as taxas de juros permanecem altas, o Bitcoin e outros criptoativos subiram nas últimas semanas, sugerindo que o mercado acredita que a inflação pode estar diminuindo.