As corretoras de criptomoedas agora têm mais stablecoins em suas reservas do que nunca, segundo dados da plataforma de análise on-chain CryptoQuant, que apontou que as reservas totais desses tokens nas corretoras ultrapassou os 27 bilhões pela primeira vez.
Esse números vem após atingir um pico anterior, no final de dezembro, quando as reservas de stablecoins tiveram uma queda no início de 2022, quando os mercados de BTC/USD e altcoin caíram batendo recordes históricos de preço.
Contudo, o panorama vem se invertendo nas últimas semanas, com usuários de corretoras enviando mais para suas contas do que em qualquer momento da história, isso considerando os números até ontem (09).
O capital líquido para potencial implantação em criptomoedas em corretoras nunca foi tão grande, de acordo com a CryptoQuant, que analisou um total de 43 plataformas de negociação de varejo e derivativos.
Quando o assunto passou a tratar as reservas de Bitcoin nas 21 corretoras de criptomoedas monitoradas pela empresa, a tendência é de saques contínuos, mesmo depois que o preço do token aumentou em quase 50% desde a terceira semana de janeiro.
Ontem, as bolsas de criptomoedas contavam com uma estimativa de 2,361 milhões em BTC disponíveis. E esse número faz com que a demanda por BTC persista, mesmo através dos ganhos recentes, e para o analista Willy Woo o atual valor justo de mercado do Bitcoin é de US$ 50 mil.
Esse é um número que vai em contrapartida com o que afirmaram os analistas do JPMorgan, que afirmaram que o valor justo do token era de US$ 38 mil, mas, comentando sobre sua métrica de avaliação de choque de oferta, Woo revelou que, mesmo perdendo valor em janeiro, o bitcoin ainda estava acima dos movimentos de preços à vista, mesmo após sucessos recentes.
“Em condições de mercado em que o choque de oferta está dentro dos níveis históricos recentes, é possível modelar um preço fundamental. Basta fazer uma retrospectiva de momentos anteriores em que o mercado teve um choque de oferta semelhante e, em seguida, encontrar a matriz de preços que o mercado tem atribuído recentemente”, comentou Woo em uma explicação sobre sua técnica no ano passado.