A corretora de criptomoedas Paxful anunciou nesta terça-feira (4) o encerramento de suas atividades. A empresa, é uma das maiores corretoras peer-to-peer (P2P) do mundo e atuava em países como EUA, China e Brasil.
De acordo com o comunicado divulgado pela Paxful, o encerramento das atividades se deve aos crescentes desafios regulatórios do setor, especialmente no mercado americano. A empresa afirmou que seu foco agora é garantir a segurança dos fundos de seus antigos clientes.
Ray Youssef, um dos fundadores da Paxful, comentou sobre o encerramento em seu Twitter pessoal e pediu aos usuários que retirem suas criptomoedas e, se possível, façam a autocustódia.
Embora a Paxful não tenha revelado a história completa, a empresa informou no cominicado:
“Hoje, a Paxful suspenderá seu marketplace. Não temos certeza se ele vai voltar.
Isso provavelmente será um grande choque para muitos. Embora eu não possa compartilhar a história completa agora, posso dizer que, infelizmente, tivemos algumas saídas de funcionários importantes. Além disso, os desafios regulatórios para o setor continuam a crescer, especialmente no mercado peer-to-peer e principalmente nos EUA. em outro lugar.”
O encerramento das atividades da Paxful e de outras grandes corretoras P2P como a Localbitcoins, que encerrou suas atividades em fevereiro deste ano, levanta questionamentos sobre a regulamentação do mercado de criptomoedas e como isso pode afetar a adoção em massa desses ativos.