A Coreia do Sul ao que parece atrasou imposto de 20% sobre Criptomoedas, com o presidente Yun Suk-yeol prometendo trabalhar primeiro nos regulamentos. O imposto deve ser adiado até 2025 de acordo com uma transmissão pública sul-coreana, disponível no YouTube.
O plano do governo é de uma taxa de imposto de 20% sobre aqueles que tiverem ganhos de criptografia superiores a KRW 2,5 milhões (US$ 1.900) em um período de um ano permanecerá inalterado.
De acordo com a Coindesk, a razão para o adiamento do imposto de 20% pode ser que pequenos investidores em criptomoedas seriam injustamente taxados, uma vez que o limite para ganhos de capital no mercado de ações tradicional é muito maior.
É a segunda vez que o governo sul-coreano atrasa o imposto sobre criptomoedas desde que foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2021. Foi adiado para 2023 depois que deveria entrar em vigor em 2022. Agora foi adiado mais dois anos até 2025.
Dado que Yun Suk-yeol é um presidente pró-cripto recém-eleito, é provável que ele queira garantir que a regulamentação seja sólida antes de trazer novos impostos.