A conta do Twitter do Shibburn, um rastreador dedicado à monitorização da queima de moedas SHIBA INU, foi recentemente suspensa de maneira inesperada.
A conta Shibburn ganhou destaque na comunidade cripto por estar na vanguarda da comunicação e das atualizações relativas ao SHIB, particularmente em relação à frequência e magnitude da queima de moedas.
A suspensão deixou a comunidade cripto em estado de alerta, com vozes proeminentes levantando questões sobre a transparência e a consistência dos procedimentos de moderação do Twitter. Fiel ao espírito de resiliência da comunidade cripto, a equipe por trás do Shibburn não se deixou abater. Em vez de se renderem à decisão do Twitter, buscaram o apoio de personalidades influentes como Elon Musk e a nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, para auxiliar na resolução do impasse.
Dear @TwitterSupport, @TwitterDev, @elonmusk, @lindayacc
Our Twitter app was suspended a few hours ago, and we strongly believe this to be a mistake. A message on the Developer Portal states that our app has violated Twitter Rules and policies. It also mentioned that an email…
— Shibburn (@shibburn) June 24, 2023
Os responsáveis pela conta Shibburn indicaram que, de acordo com o portal do desenvolvedor do Twitter, seu aplicativo teria violado as regras e políticas da plataforma. Embora esperassem receber um e-mail com informações adicionais, até o momento, a equipe do Shibburn não recebeu tal correspondência.
A suspensão trouxe consigo desafios adicionais – ao tentar enviar um ticket de suporte, eles descobriram que nenhum formulário estava disponível.
Também vale a pena mencionar que essa não é a primeira vez que o Twitter toma uma ação drástica dessas. No dia 19 de junho, o aplicativo de mídia social suspendeu a conta do popular bot “Explain This Bob”, ligado a moedas digitais, depois que Elon Musk a acusou de ser uma “conta de criptomoedas fraudulenta”.