A fusão está trazendo uma nova onda para a comunidade de criptomoedas, levando muitas plataformas a lançar duas campanhas para acompanhar a tendência. A ConsenSys também é uma delas, e a empresa planeja lançar uma série de NFTs para a atualização histórica do Ethereum. Em comemoração ao evento mais importante da história da Ethereum, a empresa-mãe da carteira Metamask, ConsenSys, está lançando uma das primeiras coleções de NFT sustentáveis da organização, Regenesis.
Inspirado pela transição da Ethereum do consenso Proof-of-Work (PoW) para Proof-of-Stake (PoS), o Regenesis incluirá diferentes versões do NFT no mundo da tecnologia de simulação de custos. Detalhes elaborados demonstram os benefícios da fusão, incluindo sustentabilidade, segurança e escalabilidade. ConsenSys colaborará com o artista Chris Skinner e o estúdio de animação Keithcity Group para projetar a coleção.
O tema principal da coleção mostrará principalmente a arquitetura ambiciosa do Ethereum na Web3, bem como a eficiência aprimorada em termos de velocidade de transação e economia de energia em termos de intenção do lado da plataforma. Com base em um relatório da Ethereum Foundation, estima-se que a transição para PoS reduza o consumo de energia em até 99%, já que se diz que o PoW consome a mesma quantidade de energia que um país de tamanho médio.
O NFT Regenesis será cunhado gratuitamente no dia da fusão, agendado para 15 a 16 de setembro. Os únicos custos incorridos serão o pagamento de taxas de gás, que podem variar significativamente com base na atividade na rede principal Ethereum.
De acordo com a ConsenSys, Regenesis é simplesmente uma coleção de obras de arte celebrando um grande marco tecnológico que a empresa considerará como um momento inicial na evolução da Web3. Como parte da memorabilia tecnológica, a utilidade desta coleção NFT vem apenas da demonstração de que os usuários testemunharam um dos maiores avanços na história da indústria de criptomoedas.