A empresa de infraestrutura Blockchain ConsenSys comprou a carteira de criptomoedas de código aberto MyCrypto, buscando mesclar dois produtos, já que a MyCrypto deve ser combinada com o MetaMask, carteira Ethereum da ConsenSys. A junção visa aumentar a segurança e a usabilidade, segundo comunicado das duas empresas nesta terça-feira (01).
Os termos do acordo, porém, não foram divulgados. O cofundador da MetaMask, Dan Finlay, disse que a colaboração estará melhor posicionada para ajudar os usuários a “tomar as melhores decisões por meio desse cenário de carteiras Web3 em rápida evolução”.
O MyCrypto tem sido consistentemente uma das carteiras mais confiáveis e intercompatíveis do Ethereum, muitas vezes enviando recursos Ethereum de ponta do à frente de outras carteiras, enquanto o MetaMask se concentrou em interações dApp de uso geral”, afirmou Finlay.
O MyCrypto foi fundado em 2015, e suporta carteiras Ethereum por meio de navegadores e desktops, enquanto o MetaMask conta com extensões móveis e de navegador. A ideia inicial é de combinar as duas carteiras, criando assim um produto que suporta tanto carteiras desktop, móveis e baseadas em navegador.
Com o rápido crescimento do ecossistema e dos produtos correndo para enviar recursos sofisticados, é imperativo que a carteira líder continue a construir ferramentas de autocustódia fundamentais e seguras que capacitam o usuário”, comentou Taylor Monahan, fundador e CEO da MyCrypto.
A aquisição da MyCrypto pela ConsenSys ocorre logo após a MetaMask expandir suas ofertas, adicionando sua primeira solução de custódia integrada que suporta compatibilidade com diversas cadeias. Com isso, os clientes da MetaMask agora podem acessar a mesma conectividade multicadeia em todas baseadas em Ethereum Virtual Machine (EVM) que a MetaMask fornece aos comerciantes de varejo. As cadeias compatíveis incluem Ethereum, Binance Smart Chain, Polygon e Avalanche.
Mesmo com a integração, ambos os produtos vão continuar operando separadamente no curto prazo. Dentro da equipe MetaMask, os cofundadores da MetaMask Finlay e Aaron Davis, juntamente com o fundador da MyCrypto, Taylor Monahan, vão trabalhar juntos buscando um planejamento de produto unificado. A equipe de 12 funcionários da MyCrypto se juntará à ConsenSys.