O conselho do Twitter planeja cumprir as exigências de Elon Musk como parte do acordo de aquisição. A demanda de Musk por dados internos e a oferta de acesso a todo o seu firehose provavelmente serão fornecidas como parte da aquisição do Twitter por Elon Musk. Firehose é o fluxo maciço de dados que compreende mais de 500 milhões de tweets postados diariamente.
O desenvolvimento ocorre cerca de 48 horas depois que Musk atualizou em um arquivamento da SEC sobre suas reservas sobre o acordo. Na segunda-feira, Musk havia alertado no arquivamento da SEC para se retirar do acordo de aquisição do Twitter se a demanda não fosse atendida. Em uma carta, o CEO da Tesla detalhou suas reservas sobre as objeções à maneira como o Twitter lida com contas falsas.
O direito de Musk de obter acesso aos dados do Twitter
Ele deixou claro que o Twitter é obrigado a fornecer dados sob o acordo de Elon Musk com o Twitter. Musk tem claramente direito aos dados solicitados como proprietário em potencial da empresa de mídia social, disse sua equipe jurídica. Isso é para permitir que ele se prepare para a transição dos negócios do Twitter para sua propriedade. Além disso, para facilitar a sua transação de financiamento.
“Para fazer as duas coisas, Musk deve ter uma compreensão completa e precisa do núcleo do modelo de negócios do Twitter, sua base de usuários ativos.”
Sem dúvida, o acordo de conformidade do Twitter pode ajudar bastante na consideração de Musk para fechar o acordo. Na verdade, suas dúvidas sobre a proporção de spam e contas falsas foi a única objeção que ele fez publicamente. Se tudo correr bem no que diz respeito ao fornecimento de dados de contas e avaliação de Musk, isso é tudo menos um acordo feito.
Na carta de segunda-feira, a equipe de Musk disse que a recusa do Twitter em fornecer dados estava causando mais suspeitas. A empresa está retendo dados devido à preocupação com o que a análise de dados de Musk irá revelar, duvidou. Musk acredita que o Twitter está resistindo ativamente e frustrando seus direitos de informação sob o acordo de fusão, dizia a carta. “Esta é uma clara violação material das obrigações do Twitter sob o acordo de fusão.”