A gigante da tecnologia Dell se juntará a empresas como Google, FIS e Abrdn no conselho administrativo da rede corporativa Hedera, uma tecnologia de contabilidade distribuída que usa um mecanismo de consenso de hashgraph.
“Agora você está vendo todo um setor começar a crescer, muito investimento”, disse David Frattura, diretor sênior de estratégia de tecnologia da Dell. “E para nós, torna-se cada vez mais sério prestar atenção e focar nisso.”
Como parte do conselho administrativo, a Dell executará um nó de consenso, que é usado para determinar a ordem das transações. Os membros do conselho administrativo também gerenciam o software relacionado à rede.
“Na verdade, o nó fazia parte do exercício de aprendizado pelo qual estamos passando”, disse Frattura. “Estamos fazendo isso para entender as implicações políticas, os processos. nossa TI, como realmente operacionalizamos isso? Posso entrar em todos os detalhes gloriosos, mas é preciso muito.”
A Dell também pretende alavancar a rede Hedera nos aplicativos, mas isso ainda é cedo.
“No que diz respeito a qualquer caso de uso, acho que é um pouco prematuro”, disse Frattura. “À medida que avançamos, talvez ainda este ano veremos mais alguns, mas agora, vamos entrar no conselho.”
Rede Hedera é procurada por grandes players do mercado
“Como Hedera, a Dell tem inovação e escala em seu núcleo”, disse Bill Miller, co-presidente do comitê de membros do Hedera Governing Council, em um comunicado. valor para o Conselho de Administração da Hedera.”
Hedera recorreu à Dell porque a solução foi projetada para uma ampla gama de casos de uso e tem uma forte comunidade de pesos pesados da indústria por trás dela, disse Frattura.
Pesquisadores da University College London descobriram que Hedera é a rede de prova de participação mais sustentável em comparação com outras como Algorand, Cardano, Ethereum, Tezos e Polkadot. O foco em ESG atrai empresas como a Dell, que buscam explorar como a tecnologia pode ser utilizada para ajudar as empresas a atingir metas ambientais e sociais.
Vários outros players do setor também estão aproveitando a rede da Hedera, incluindo a IBM, que incorporou o mecanismo de consenso Hedera em seu produto Hyperledger Fabric, enquanto a empresa de fluxo de trabalho digital ServiceNow está integrando a Hedera em sua plataforma Now.
“A realidade é que estamos olhando para isso como um ponto de interesse específico da tecnologia para nós”, disse Frattura. “Não se trata de ser uma exchange de criptomoedas, mas de como essa tecnologia resolve os problemas das empresas. E para nós, como empresa, como podemos aproveitá-la para atender melhor nossos clientes, melhorar nossos processos e potencialmente criar produtos.”