A Galaxy Digital anunciou nesta quarta-feira (11) que iniciará um programa de recompra de aproximadamente 10,6 milhões de ações, ou 10% da oferta pública da empresa.
A gestora de investimentos em criptomoedas explicou no comunicado que pode usar essa recompras como uma “oportunamente no momento em que acredita que o preço de mercado atual de suas ações não reflete seu valor intrínseco e que a compra de suas próprias ações ordinárias é consistente com o objetivo de criar valor para o acionista a prazo”.
O preço das ações da GLXY, que está listada na Bolsa de Valores de Toronto, caiu mais de 34% apenas nos últimos cinco dias de negociação e até o momento de fechamento desta publicação, caiu cerca de 10% hoje, de acordo com o Yahoo Finance.
A decisão acontece apenas alguns dias depois que a Galaxy Digital informou que havia sofrido um prejuízo no primeiro trimestre, já que a queda dos preços das criptomoedas forçou a empresa a registrar perdas comerciais não realizadas. O prejuízo líquido ficou na casa de US$ 111,7 milhões no primeiro trimestre de 2022, em comparação com um lucro de US$ 858,2 milhões no mesmo período do ano passado.
O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, disse à Bloomberg no começo dessa semana que espera que o mercado de ativos digitais seja “volátil e difícil” pelo menos nos próximos trimestres.
Provavelmente, as criptomoedas são negociadas correlacionadas ao Nasdaq até atingirmos um novo equilíbrio. Meu instinto é que há mais danos a serem causados, e isso será negociado em um mercado muito instável, volátil e difícil pelo menos nos próximos trimestres, antes que as pessoas percebam que estamos em equilíbrio”, disse Novogratz na teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Galaxy Digital na última segunda-feira (09).