Acreditando haver um conflito de interesses entre a liderança da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Stuart Alderoty, consultor jurídico-chefe da Ripple Labs, é um dos que pedem essa responsabilização por meio do Órgão no setor.
Alderoty observou que as recentes declarações do presidente da SEC, Gary Gensler têm consequências legais, ao responder uma publicação do líder da política da Blockchain Association, Jake Chervinsky.
“As declarações do presidente Gensler têm consequências legais e a Comissão deve ser responsabilizada”, escreveu Alderoty.
Em suas declarações, Chervinsky afirmou que o presidente da SEC de prejulgou de forma errada que todo ativo digital é um valor mobiliário.
Ainda na oportunidade, Chervinsky destacou que Gensler está longe de uma neutralidade, já que classificou todas as criptomoedas como valores mobiliários.
Ex-presidente da SEC critica as táticas de Gensler
Gary Gensler, conhecido por sua abordagem de mão firme, tem sido o centro das atenções por causa das ações judiciais. No entanto, nem todos no setor aprovam suas táticas. Jay Clayton, o ex-presidente da SEC, é um deles. Durante uma entrevista à CNBC, Clayton expressou abertamente seu descontentamento com a forma como Gensler está manejando as coisas.
Gensler, em sua declaração, “Se não estamos perdendo casos, não estamos processando empresas suficientes”, ele deu a entender que a SEC deveria processar mais empresas para desempenhar adequadamente seu papel regulatório. Esta visão, segundo Clayton, é um desvio perceptível do que é entendido como a função do governo.
Para Jay Clayton, o governo não deveria entrar em ações judiciais a menos que esteja convicto de sua vitória, uma opinião que também é compartilhada por Cameron Winklevoss, co-fundador da bolsa Gemini, que chamou as ações de Gensler de “total abuso de poder”.