Com a decisão SEC vs Ripple se aproximando em 2023, a comunidade de criptomoedas aguarda com expectativa a possibilidade de retorno do token XRP à Coinbase. Paul Grewal, Conselheiro Geral da Coinbase, disse que há incertezas legais para dar uma resposta definitiva sobre o recadastramento, mas é possível que o token seja recolocado.
O regulador de valores mobiliários dos EUA alegou que a Ripple vendeu títulos não registrados no token XRP no valor de US$ 1,3 bilhão. Desde então, um caso foi aberto contra a empresa, o presidente Chris Larsen e o CEO Brad Garlinghouse em dezembro de 2020.
Comentando sobre o estado do litígio, Grewal disse que a equipe de defesa da Ripple fez um “trabalho magistral” ao contestar o argumento da SEC. Ele acrescentou que ficou tão convencido por esses esforços que foi motivação suficiente para a Coinbase apresentar seu próprio resumo de apoio ao caso da Ripple.
“Um trabalho magistral de pressionar a SEC e levantar questões sérias sobre toda a teoria da SEC que sustenta esse caso.”
Quando perguntado se a Coinbase listaria novamente o XRP, Grewal disse: “é possível”. No entanto, isso dependerá do resultado do litígio; especificamente a base para a decisão – o raciocínio legal do juiz e uma avaliação sobre se um tribunal de apelações apoiaria o recadastramento. Muito vai depender dos detalhes de como esse tribunal decide.
A comunidade de criptomoedas espera ansiosamente pela decisão final, que pode ter um grande impacto na criptoeconomia.