A Conflux Network, a única blockchain pública que atende às regulamentações chinesas, tem o prazer de anunciar seu papel crucial no lançamento bem-sucedido da AxHKD, uma stablecoin lastreada pelo dólar de Hong Kong (HKD). Este desenvolvimento é o resultado de uma colaboração com a AnchorX, uma fintech local que visa revolucionar o setor de moedas digitais na Ásia.
Graças à tecnologia de ponta da Conflux, que oferece escalabilidade, segurança, baixa latência e custos reduzidos, a AxHKD promete ser um recurso inovador no campo das criptomoedas. Seu lançamento não só coloca a AnchorX na vanguarda das soluções de moeda digital na Ásia, mas também pavimenta o caminho para transações globais mais confiáveis e eficientes.
A estreia da AxHKD na Conflux Network, seguida por uma introdução subsequente na Ethereum, marca um marco importante. Esta stablecoin utiliza uma tecnologia de ledger distribuído de primeira linha, acompanhada de rigorosas medidas de segurança cibernética, assegurando uma relação de paridade 1:1 com o HKD, suportada por reservas de ativos líquidos de alta qualidade. Essas reservas são seguramente mantidas por instituições financeiras regulamentadas em Hong Kong, sob um acordo fiduciário segregado, com a OKLink Trust fornecendo serviços de custódia essenciais para a emissão da AxHKD.
Introducing AxHKD, the Hong Kong Dollar-backed stablecoin!
Conflux is facilitating the beta-testing of the Hong Kong Dollar-backed stablecoin, AxHKD, on its platform.@AnchorX_Ltd aims to dominate Asia's digital currency landscape by delivering reliable global exchanges. AxHKD… pic.twitter.com/4RGpQ8uMH7
— Conflux Network Official (@Conflux_Network) March 8, 2024
A AnchorX destaca duas aplicações principais para a AxHKD: facilitar pagamentos globais, melhorando assim as transações transfronteiriças, especialmente para parceiros do Cinturão e Rota com infraestrutura bancária limitada; e servir como uma base fiduciária confiável para a negociação de ativos virtuais, estimulando a inovação e a integração de ativos do mundo real no espaço digital de Hong Kong.
Este projeto é respaldado por titãs do setor financeiro e da tecnologia blockchain, como a Hony Capital, que gerencia mais de US$ 16 bilhões em ativos. Ele surge em um momento oportuno, logo após as autoridades de Hong Kong proporem um novo regime regulatório para os emissores de stablecoin, destacando o compromisso do território com a inovação financeira e a conformidade regulatória.