A comunidade cripto está aguardando ansiosamente pelo desfecho daquele que pode ser um divisor de águas para o setor. A maioria acha que poderá ser selado um acordo entre a Ripple Labs e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) este ano.
Em seu Twitter, o criador do CryptoLaw, John Deaton , compartilhou os resultados de uma pesquisa sobre o possível acordo Ripple-SEC. A consulta foi publicada em 27 de dezembro e houveram mais de 18 mil pessoas. Mais da metade opinou que a batalha judicial será encerrada este ano com um acordo entre as partes.
In 2023 the @SECGov 🆚 @Ripple case:
— John E Deaton (@JohnEDeaton1) December 28, 2022
“Após 18 mil votos, a pesquisa mostra que 59% das pessoas acreditam que um acordo acontecerá”, escreveu Deaton acrescentando que o percentual é mais alto do que ele tinha imaginado.
“Um ano atrás, eu acreditava que um acordo era provável porque a SEC não gostaria que os e-mails de Hinman fossem tornados públicos”, completou.
Vale lembrar que, no final de dezembro de 2022, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) entrou com um pedido para selar certos documentos críticos relacionados ao seu processo contra a Ripple, empresa de pagamentos de San Francisco.
A SEC fez um movimento para selar documentos que contêm deliberações internas da SEC sobre um discurso proferido pelo ex-funcionário da SEC William Hinman em 2018, quando Hinman declarou em sua qualidade oficial que acreditava que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não são valores mobiliários. .
Além disso, em 10 de dezembro, em uma solicitação em conjunto, a SEC e a Ripple pediram um prazo em relação à vedação de informações no caso.
Conforme a solicitação dos advogados publicada no Twitter pelo especialista jurídico cripto James K. Filan, o pedido feito ao juiz distrital, Analisa Torres, é para que ele estabeleça um prazo até 4 de janeiro de 2023 para que não-partes apresentem suas alegações relacionadas à vedação antes de um julgamento sumário.