Em um esforço para inovar e proporcionar uma nova experiência ao cliente, a maior companhia aérea do Japão, All Nippon Airways (ANA), juntamente com a sua subsidiária ANA Neo, lançou um mercado de tokens não fungíveis (NFTs) temáticos da aviação em 30 de maio. A plataforma, intitulada “ANA GranWhale NFT Marketplace”, vai além dos limites do tradicional, abrindo novos horizontes no mundo das criptomoedas.
A estreia da plataforma foi marcada pela primeira coleção de NFTs, fotografias digitais da aviação tiradas pelo reconhecido fotógrafo aéreo Luke Ozawa. Os desenvolvedores da plataforma revelaram: “Uma das fotos será vendida junto com um filme positivo, que é a base da revelação das imagens. O preço está fixado em 100.000 ienes e o NFT com o filme positivo será vendido em leilão”.
A segunda coleção, programada para ser lançada em 7 de junho, será representada pela imagem NFT do primeiro Boeing 787 operado pela ANA. A ANA informou: “Serão vendidos como um modelo de avião 3D. Há 787 itens de cada um dos dois tipos, totalizando 1.574 itens, com o preço de 7.870 ienes cada”.
ANA, com uma receita anual de US$ 12,2 bilhões no último ano fiscal, disse que tem planos para expandir a linha de produtos NFT no futuro. A empresa vê potencial em melhorar a experiência do cliente por meio da comercialização de NFTs.
O projeto GranWhale da ANA Neo, que começou em agosto passado, pretende combinar a tecnologia, incluindo a Realidade Virtual (VR), para recriar destinos e culturas ao redor do mundo em forma de parques metaversos. Mitsuo Tomita, presidente da ANA Neo, enfatizou a importância da fusão entre o mundo virtual e o real, indicando que esta combinação simboliza o voo do ANA GranWhale rumo a um futuro onde as viagens na Web 3.0 e no metaverso serão comuns.
A compra dos NFTs pode ser feita por meio de cartão de crédito. Além da ANA, outros três parceiros venderão produtos NFT, com planos para expandir a linha de produtos no futuro. Com a intenção de comercializar produtos NFT de todo o Japão, a ANA pretende melhorar o valor da experiência do cliente, tanto local quanto internacionalmente, por meio do “GranWhale NFT Marketplace”.