Para quem busca saber como minerar bitcoin pelo celular, deve ter ouvido falar sobre mineração de criptomoeda no Android, mesmo que não entenda o que é. No entanto, um tipo de mineração que pode ser estranho para você é o uso de smartphones para minerar criptomoedas. Confira o nosso artigo e saiba o que é e como funciona a mineração de bitcoin pelo celular.
Como funciona a Mineração de criptomoedas pelo celular?
É possível ganhar bitcoins com um dispositivo Android, mesmo que você tenha vários motivos para ficar longe dele. Além disso, o uso de um telefone celular para minerar moedas criptográficas não é parecido com o funcionamento do software ou hardware de mineração tradicional. Bem como a aplicação de relógio de ponto móvel, o aplicativo é oposto ao relógio comum. A mineração de criptomoeda com um smartphone provavelmente não proporcionará um lucro bom o suficiente para compensar o esforço e o tempo que você dedica a ela, devido ao seu estado atual.
Isso ocorre apenas porque outros mineiros usam ferramentas muito mais poderosas que quase inviabilizam o uso de smartphones. Pessoas que usam PCs mais poderosos provavelmente obterão incentivos da mineração.
O serviço de mineração regular significa validar transações de blockchain resolvendo problemas matemáticos complicados. Para fazer isso, os mineiros usam o poder da GPU ou processador do computador, que consome uma grande quantidade de energia.
A mineração de criptomoedas é uma atividade muito mais industrial. Existe software criado especificamente para mineração. As mineradoras agora investem seu dinheiro em dispositivos de mineração ASIC para aumentar sua margem de lucro. Isso também deu origem à mineração em piscina. Essas inovações têm como objetivo reunir mais poder de computação para melhorar as chances dos mineiros de resolver o problema do algoritmo e obter as recompensas.
É também assim que funciona a mineração de cripto no celular, em uma escala significativamente menor em comparação. Você pode se juntar à piscina de mineração com seu smartphone ou fazenda de mineração móvel. No entanto, você estará compartilhando uma quantidade insignificante de energia com sua rede em comparação com outras mineradoras. Portanto, quando as recompensas são compartilhadas dentro da rede, sua porcentagem será muito pequena em relação ao seu poder de computação.
Como ganhar bitcoin no Android
Mineração Android
A criptografia de mineração no Android não é tão fácil. A popularidade do bitcoin continua a crescer exponencialmente e agora é muito atraente para mineradores de criptografia.
Cada bitcoin tem um endereço de 64 bits gerado criptograficamente e uma chave privada e pública, que os mineiros geram. No entanto, o limite da unidade monetária do bitcoin é de 21 milhões em código fixo, e levará alguns meses para que um telefone Android gere uma pequena fração de bitcoin.
Piscina de mineração de criptomoedas
Esses são grupos de mineração hospedados por servidores nos quais todos contribuem com recursos de computação usados para quebrar transações. Se um pool descriptografar com sucesso uma criptografia de transferência, cada membro recebe sua parte com base na quantidade de capacidade de computação que contribuíram.
Existem aplicativos de mineração de criptomoedas criados para Android que exigirão que você entre em uma piscina. É improvável que você encontre qual piscina é a melhor. No entanto, antes de entrar em um pool, você deve considerar seu tamanho. Isso determinará a regularidade do pagamento (portanto, os grandes pools pagam com mais frequência), as taxas a serem pagas e o método de recompensa. A maioria dos pools PPS (Pay-per-share) tem um valor fixo que eles jogam sempre que enviam a parte de um bloco de criptografia. Por outro lado, os pools baseados em pontuação pagam apenas uma parte das ações que pesam quando enviam a ação.
Melhores aplicativos para minerar criptomoeda em smartphone
Se você quer começar a mineração de Bitcoin em um smartphone, você precisa baixar um aplicativo de mineração e certificar-se de que seu telefone tenha uma fonte de luz constante. Alguns dos aplicativos mais populares listados em alguns serviços de redação de teses nos EUA para mineração de criptografia em um smartphone são:
- MinerGate Mobile Miner: com este aplicativo móvel, você poderá minerar vários altcoins além do Bitcoin. Alguns dos altcoins que você minerará são Dash, Monero, QuazarCoin, MonetaVerde e DigitalNote. O aplicativo também tem uma carteira para os usuários armazenarem as moedas que ganharam.
- Bitcoin Miner: este é provavelmente o aplicativo Android para minerar Bitcoin que é mais popular na mineração atualmente e está disponível para a maioria dos dispositivos. A interface é muito amigável e tem um desempenho maravilhoso, como confirmam as inúmeras análises positivas. Embora o nome mencione explicitamente bitcoin, você pode usar este aplicativo para extrair várias moedas.
Como minerar bitcoin no aplicative de celular MinerGate?
1. Instale o MinerGate
Para minerar criptomoedas com o aplicativo MinerGate, você precisa de um dispositivo compatível. Felizmente, as demandas do MinerGate não são muito desgastantes. Você precisa de um smartphone com pelo menos Android 4.1 (Jelly Bean). Você também precisará de cerca de 30 MB de espaço livre no seu dispositivo.
Lembre-se de que qualquer pessoa com acesso físico ao seu smartphone Android pode alterar suas configurações de mineração e / ou roubar sua criptomoeda. Você pode reduzir a chance de isso acontecer criptografando seu dispositivo Android. Veja nosso guia sobre como fazer isso aqui .
Para continuar, abra a Google Play Store e pesquise ‘MinerGate’. Isso o levará para a página de instalação do aplicativo móvel. Clique em ‘Instalar’. Assim que a instalação for concluída, escolha ‘Abrir’ para iniciar o programa.
2. Crie uma conta MinerGate
Quando o aplicativo for iniciado pela primeira vez, você verá as opções para começar a minerar ou fazer login. Se você ainda não tiver uma conta do MinerGate, clique em ‘Inscrever-se’. MinerGate irá solicitar acesso aos seus contatos. No campo ‘e-mail’, insira um endereço de e-mail válido. Digite uma senha forte no campo ‘Senha’. Certifique-se de manter esses detalhes seguros, pois eles podem ser usados para alterar suas configurações de mineração. Clique em ‘Inscreva-se e comece a minerar’ para continuar.
O aplicativo MinerGate agora solicitará que você crie uma senha de quatro dígitos. Você precisará disso para autorizar retiradas e transferências. Insira um PIN memorável e repita para confirmá-lo.
3. Comece a minerar
MinerGate agora o levará para a tela principal. A partir daqui, você pode começar a minerar imediatamente em seu smartphone. A quantia que você ganhará varia de acordo com a energia de processamento do seu dispositivo Android e os custos de eletricidade em seu país de origem. Algumas moedas virtuais são mais fáceis de minerar do que outras, por exemplo, o Monero pode ser extraído usando uma CPU simples. Mas a mineração de Bitcoin requer equipamento especializado para ser lucrativa.
Use o menu suspenso na tela principal para escolher sua criptomoeda. Seu dispositivo Hash Power aparecerá (por exemplo, 32,48 H / s). Você pode escolher a quantidade de recursos da CPU a serem alocados para mineração usando os botões ‘Baixo, Médio, Alto’ na parte inferior da tela.
4. Verifique a lucratividade da mineração
O aplicativo MinerGate inclui uma calculadora útil para ajudá-lo a descobrir quanto você pode ganhar com a mineração em seu smartphone Android. Embora esses valores não levem em conta os custos de eletricidade, a calculadora ainda pode ser útil para dar uma ideia aproximada de quanto você pode ganhar.
Para começar, selecione o menu no canto superior esquerdo e, em seguida, ‘Calculadora’. Escolha o ‘Hash Power’ do seu smartphone. Se você já começou a minerar, deve ter uma ideia aproximada do que é. Em seguida, escolha a criptomoeda que você planeja minerar usando o botão suspenso à direita. A calculadora irá prever os lucros diários, semanais e mensais para você.
5. Verifique as piscinas de mineração
Embora você possa teoricamente minerar criptomoedas por conta própria, as chances de descobrir a solução para os cálculos complexos necessários para a mineração são muito baixas. Em vez disso, a maioria dos mineradores combina seu poder de hash em vários reservatórios de mineração.
Você pode ler mais sobre mineração em pool no Bitcoin Wiki . Mas, por enquanto, basta saber que cada pool possui uma forma diferente de cobrança de taxas pelos serviços. Usar o aplicativo MinerGate significa que você usará seu pool para minerar criptomoedas. Leia mais sobre as taxas de pool do MinerGate aqui . Para visualizar as estatísticas do pool para a criptomoeda escolhida, selecione o botão no canto superior direito da página do aplicativo MinerGate e selecione sua moeda específica.
6. Mineração de nuvem de seu smartphone
A mineração em nuvem envolve o uso de hardware poderoso para minerar criptomoedas. Você pode ler mais sobre isso no BitCoin Wiki . Existem várias empresas de mineração em nuvem que alugam Hash Power em suas instalações para que você possa minerar sem comprar equipamentos caros. O aplicativo MinerGate permite que você inicie a mineração na nuvem por meio de seu data center. Atualmente, apenas Bitcoin e Monero são suportados.
Para começar, selecione BTC ou XMR no menu suspenso na página principal e selecione ‘Comprar mineração em nuvem’. Use o controle deslizante para escolher a quantidade de Hash Power que deseja comprar. Em seguida, selecione ‘Comprar usando XMR’.
7. Saque
Se você está pronto para converter suas criptomoedas em dinheiro vivo, vá até o menu no canto superior esquerdo do aplicativo MinerGate. Selecione ‘Painel’. A partir daqui, você pode ver o seu saldo exato para todas as criptomoedas extraídas.
Para sacar fundos, você precisará de um papel ou carteira de software para a criptomoeda relevante. Se você está minerando várias moedas diferentes, pode usar o serviço Changelly da MinerGate para converter moedas mais obscuras em moedas convencionais, como o BTC.
Clique na guia ‘Sacar’ quando estiver pronto e selecione sua moeda no menu suspenso. Insira o valor que deseja sacar. Você precisará de um saldo mínimo antes que os saques sejam processados. Se você não cumpriu essa meta, simplesmente continue minerando.
Conclusão sobre minerar bitcoin pelo celular
O lado negativo da mineração pelo celular é que esses aplicativos de mineração afetam o desempenho geral do seu telefone e podem acabar destruindo o dispositivo. Portanto, pode custar-lhe o dinheiro que pretende ganhar com isso a longo prazo.