Quer você troque, compre ou garimpe, a criptomoeda Ethereum (ETH) certamente chamará sua atenção quando você começar a se perguntar: como funciona a criptomoeda Ethereum, afinal? Para começar, você tem que saber que Ethereum, como uma criptomoeda, está intimamente ligada a …
Quer você troque, compre ou garimpe, o Ethereum (ETH) certamente chamará sua atenção quando você começar a se perguntar: como funciona o Ethereum, afinal? Para começar, você deve saber que o Ethereum, como criptomoeda, está inextricavelmente ligado ao Ethereum, a plataforma que lhe deu origem.
Se você está curioso sobre o funcionamento interno da plataforma, é melhor imaginar um super “computador” que consiste em uma rede de PCs que alimentam sua operação diária. A própria rede usa a tecnologia blockchain que também alimenta o Bitcoin, com a diferença de que a plataforma em si não se dedica apenas ao gerenciamento de pagamentos.
Na verdade, um de seus propósitos pretendidos é ser usado para criar aplicativos descentralizados conhecidos como “contratos inteligentes” que não são controlados por terceiros e são resistentes à censura e fraudes.
Mas, qual é o processo da Ethereum (ETH)?
A moeda digital Ethereum é derivada do éter, que é um meio de pagamento pelos recursos de computação de que os usuários da rede precisam para executar aplicativos na rede Ethereum. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores o usam para construir seus aplicativos e contratos inteligentes. Isso é bom, mas como o ETH funciona em casos da vida real, como se você quiser comprar bens e serviços? A resposta é simples: funcionará, desde que o comerciante o aceite como meio de pagamento.
O que nos leva ao ponto: como usar o Ethereum? Bem, assim como qualquer outra criptografia, você pode extraí-la, armazená-la em sua carteira ou negociar em bolsas de valores. Se você não o está usando para criar ou executar aplicativos na rede Ethereum ou para comprar coisas, sua melhor aposta é tentar comprar e vender em bolsas e tentar lucrar com as mudanças em seus preços.