MetaMask é uma ponte importante para aplicativos descentralizados (dapps), se você deseja criar NFTs no OpenSea ou usar aplicativos financeiros descentralizados (DeFi) como Uniswap. MetaMask é um portal para uma nova internet, que você pode acessar sem uma autoridade centralizada.
Este artigo abordará como adicionar tokens diferentes em sua carteira MetaMask por meio de um processo simples e passo a passo. Embora MetaMask seja a ponte para aplicativos descentralizados, você precisará de um veículo para cruzar essa ponte. Ethereum e outros tokens ERC20 serão o combustível que a MetaMask usa para lançar você no mundo da descentralização.
Adicionando Tokens ao MetaMask
Ether (ETH) já está adicionado à sua MetaMask por padrão. Você não precisará passar por esse processo para começar a depositar e sacar o ETH. Para outros tokens ERC20, você precisa adicioná-los à sua guia de ativos MetaMask.
Os tokens ERC20 são o protocolo padrão para contratos inteligentes no Ethereum. Você pode reconhecer muitos deles, como Uniswap, VeChain, Chainlink e vários outros. Este guia mostrará como adicioná-los à guia Ativos para comprá-los posteriormente.
Antes de adicionar tokens ao seu MetaMask, você primeiro deve configurar o seu MetaMask. Você pode descobrir como configurar sua MetaMask com este artigo.
Agora que está tudo configurado, você pode ir para a extensão do seu navegador. Se você estiver usando o Google Chrome, é a peça do quebra-cabeça na parte superior. Clique no ícone MetaMask e abra o aplicativo.
Para adicionar tokens ao seu MetaMask, vá para a página principal da conta do MetaMask. Clique na guia ativos, onde você verá Adicionar token na parte inferior.
Depois de clicar em Adicionar token, você pode pesquisar o tipo de token que deseja adicionar. Digite-o no mecanismo de pesquisa como faria com qualquer outra palavra em um mecanismo de pesquisa.
Depois de pesquisar, você pode clicar no token escolhido e adicioná-lo clicando em Avançar e adicionando tokens. Você pode pesquisar e adicionar vários tokens de uma vez.
Depois disso, você poderá visualizar seus tokens na guia Ativos.
Depois de adicionado, você também terá a opção de trocar o token escolhido por ETH ou outros tokens ERC20 no blockchain. Você deve clicar em seu token na guia Ativos.
No entanto, a maneira clássica de adicionar tokens é acessar a guia Token personalizado e inserir manualmente um endereço.
Você terá que encontrar o endereço de contrato do token e colá-lo na guia token personalizado no MetaMask.
Este endereço de contrato de token é a localização do contato de token que é responsável pela lógica dos tokens. Se o token de sua escolha não for facilmente pesquisável, você terá que usar as etapas a seguir para adicionar seu token à guia Ativos em sua MetaMask.
Para encontrar o endereço do contrato de token, você pode ir a um explorador de blocos como o Etherscan. Especificamente, você pode digitar o endereço da web etherscan.io/tokens . Você receberá uma lista onde poderá pesquisar o endereço de contrato específico que está procurando.
Você pode rolar para baixo para encontrar o token que deseja adicionar ao seu MetaMask e clicar nele. Você também pode ir para a barra de pesquisa no canto superior direito e encontrar seu token lá.
Quando estiver na página do token escolhido, você encontrará uma série de letras e números perto da palavra Contrato. Passe o mouse sobre ele e você poderá copiar o endereço. Copie o endereço, vá para a página adicionar tokens em sua extensão MetaMask e clique em token personalizado.
Clique em próximo e você poderá adicionar o token e vê-lo em sua página de ativos novamente. Agora você poderá receber esses tokens em seu endereço, que abordaremos em outro artigo.
No celular, o processo é exatamente o mesmo. No entanto, pode ser um pouco mais difícil copiar e colar o endereço do token de contrato no aplicativo móvel.
E é isso! Você aprendeu como adicionar seus tokens e está um passo mais perto de mergulhar no ecossistema descentralizado. Sempre que precisar de tokens, você pode consultar as etapas deste guia para fazer isso.