A comissária da SEC, Hester Peirce, disse que espera um aumento na financeirização de tokens não fungíveis, os NFTs, em 2022, afirmando que os detentores terão que ficar de olho nas maneiras como suas atividades podem afetar as leis de valores mobiliários.
Em entrevista à CoinDesk nesta quinta-feira (30), Peirce comentou sobre sua previsão para 2022, antecipando casos de uso adicionais para NFTs conforme as pessoas descobrirem como podem extrair valor dos tokens. À medida que esses casos se expandirem sobre os direitos de propriedade e governança, Peirce disse que os detentores devem olhar para ver como esses usos podem se encaixar com as leis de valores mobiliários.
Acho que, como as pessoas aprenderam, nossa definição de segurança é bastante ampla e, portanto, as pessoas precisam estar pensando sobre os locais potenciais onde os NFTs podem entrar em regime de regulamentação de valores mobiliários”, comentou Peirce.
Onde essas interseções podem ocorrer ainda não foi determinado, segundo Peirce. No entanto, ela já escreveu sobre o potencial de fracionamento de NFTs para ir de encontro ao mandato da SEC.
A nomeação de Frayer para a equipe executiva do presidente da SEC veio junto com as de Philipp Havenstein, Jennifer Songer e Jorge Tenreiro, que vão trabalhar como consultor jurídico de operações, consultor jurídico de gestão de investimentos e consultor jurídico, respectivamente. Gensler citou que o conselho valioso dos novos membros da equipe sobre políticas, fiscalização e operações da agência ao indicá-los para a equipe.