Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, anunciou, em 1° de novembro, que seu serviço que oferece negociação de futuros de criptomoedas para clientes de varejo nos EUA já está ativo. De acordo com seu comunicado oficial, o serviço inclui contratos “nano” de Bitcoin (BTC).
“Os comerciantes dos EUA podem acessar contratos futuros de criptografia na Coinbase Advanced, uma plataforma de negociação para comerciantes de varejo sofisticados. Ele oferece ferramentas poderosas como tipos de pedidos avançados, gráficos TradingView e APIs para automatizar a negociação. Os traders precisarão ter uma conta existente na Coinbase para negociação à vista antes de abrir uma conta de futuros no Coinbase Financial Markets. Os traders elegíveis podem começar a negociar futuros de criptomoedas no CFM hoje mesmo”.
A exchange destacou como os traders podem usar futuros de criptomoedas em seus portfólios. “Os contratos futuros dão aos traders a capacidade de operar comprados e vendidos de maneira contínua, para que possam gerenciar o risco de seus ativos criptográficos subjacentes. Os futuros também dão aos traders a capacidade de negociar com alavancagem, o que significa que podem aceder ao mercado criptográfico com menos investimento inicial”.
Vale lembrar que, em agosto, a Coinbase recebeu aprovação para a negociação de futuros de cripto regulamentada pelo governo federal para clientes elegíveis dos EUA.
O mercado global de derivativos cripto representa aproximadamente 75% do volume de negociação cripto em todo o mundo. A Coinbase destacou na época que a capacidade de negociar usando margem oferece aos clientes alavancagem e acesso ao mercado de criptomoedas com menos investimento inicial do que a negociação à vista tradicional. Sendo capazes de expressar posições longas e curtas, os investidores também usam derivativos para gerenciar o risco de seus ativos criptos subjacentes.