A libra caiu para seu menor patamar ante o dólar desde 1985. O movimento de queda da moeda britânica se consolidou após o governo do Reino Unido anunciar os maiores cortes de impostos do país desde 1972, em uma aposta ousada para impulsionar a economia e evitar uma recessão.
Como a Libra (GBP) britânica continua a se enfraquecer, os investidores agora parecem estar se voltando para a maior criptomoeda por captalização de mercado, o Bitcoin (BTC) para manter a estabilidade.
O volume de negociação de Bitcoin e libra esterlina tem aumentado nas últimas semanas. De acordo com dados de pesquisa da CoinShares, indicaram que o volume de negociação GBP/BTC nas bolsas atingiu um recorde de US$ 881 milhões em 26 de setembro. Em média, o valor geralmente é de US$ 70 milhões por dia.
Com isso, nos últimos 30 dias, o volume de negociação dos pares GBP/BTC disparou para 878,11%, enquanto no ano anterior, o número foi de 1.431,76%. Além da libra, os dados mostram que as principais moedas fiduciárias registraram um aumento no volume de negociação com o Bitcoin. Por exemplo, o volume em relação ao euro também disparou 84,84% nos últimos 30 dias.
Podemos ver com os dados da Coinshares que quando uma moeda FIAT é enfraqueida pela recessão, os investidores começam a comprar Bitcoin para tentar contornar os probelmas com a moeda local.