A exchange de criptomoedas CommEX não ofertará seus serviços a clientes da União Europeia ou dos Estados Unidos. Ao comentar sobre a venda da Binance Rússia e as principais mudanças, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), confirmou a informação.
Em uma postagem recente, CZ explicou que a CommEX vai se abster de atender clientes em ambas regiões por causa de uma condição contratual ligada à venda dos negócios russos da Binance para a exchange. Além disso, o CEO da Binance destacou que o negócio já firmado entre as empresas não tem opções de recompra.
“A CommEx não atende usuários dos EUA ou da UE. Eles têm blocos IP e KYC. Este é um termo que pedimos no acordo. Eu não sou o UBO deles, nem possuo ações lá. O negócio não tem opções de recompra. (Uma pesquisa no Google parece mostrar que algumas empresas como Mercedes, McDonalds e Nissan têm opções de recompra em seu acordo de venda na Rússia. Este não é o caso aqui.)”, escreveu.
De acordo com CZ, haverá transferências cripto entre Binance e CommEx à medida que os usuários migram com seus fundos.
“Existem também transações mais antigas durante a fase de testes das integrações. Isto é esperado. Alguns ex-membros da equipe Binance CIS podem se juntar à sua equipe ou já o fizeram. Achamos que isso é uma coisa boa. Seu design, APIs, etc. são semelhantes aos do Binance. Pedimos isso para garantir uma experiência de usuário tranquila”.
Some answers about Binance/CommEx.
There will be crypto transfers between Binance & CommEx as users migrate with their funds. There are also older transactions during the testing phase of the integrations. This is expected.
A few ex-Binance CIS team members may join their team,…
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 28, 2023
Binance sai da Rússia e anuncia venda de negócios para CommEX
A maior exchange de criptomoedas, Binance, anunciou, em 27 de setembro, a sua total saída da Rússia e a venda de seus negócios no país para a exchange CommEX. A medida acontece em meio aos riscos legais enfrentados no país pela empresa.
Em um comunicado, a Binance explicou que celebrou um acordo para vender a totalidade de seus negócios na Rússia para a CommEX. De acordo com a empresa, o processo de desligamento levará até um ano e todos os ativos dos usuários russos existentes estão protegidos de forma segura.
“Ao olharmos para o futuro, reconhecemos que operar na Rússia não é compatível com a estratégia de conformidade da Binance”, disse Noah Perlman, Diretor de Conformidade da Binance. “Continuamos confiantes no crescimento a longo prazo da indústria Web3 em todo o mundo e concentraremos a nossa energia nos mais de 100 países onde operamos.”
A exchange afirmou que haverá um “processo ordenado” para a migração dos usuários, ressaltando que as empresas farão uma parceria para informar aos usuários como migrar seus ativos para CommEX.