O Comitê Oficial de Credores Quirografários da Voyager e a exchange anunciaram, em 19 de abril, que conseguiram uma resolução com o governo dos Estados Unidos. A resolução irá ajudar a exchange cripto Binance US comprar a Voyager e seus ativos digitais.
Conforme dados do DeBank, a exchange falida tem atualmente US$ 266,7 milhões em stablecoins, bem como outras moedas digitais. Dentre elas, está o token da Shiba Inu (SHIB), que a Voyager detém mais de 3,1 trilhões de SHIB na carteira. Após o acordo, esses trilhões de SHIB poderão atingir as principais bolsas dos EUA.
Em seu Twitter, a Voyager destacou: “A Voyager, a UCC e o Governo chegaram a uma resolução que permitirá que o Plano avance e entre em vigor em breve. A deliberação consubstancia-se em estipulação conjunta que prevê a continuação dos recursos da disposição de exoneração do Plano. O Governo concordou que o Plano pode avançar sem tal disposição e não estará sujeito à suspensão”.
Ainda de acordo com a exchange falida, a Voyager e a UCC estão trabalhando juntamente com Binance.US para avançar o mais rápido possível assim que esta estipulação for aprovada pelo Tribunal Distrital.
Vale lembrar que, em janeiro, a Voyager Digital obteve autorização judicial preliminar para uma possível venda de US$ 1 bilhão de seus ativos para a Binance.US.