A maior banda de rock de todos os tempos, os The Beatles, ganhará uma coleção em NFT do arquivo Voices of Classic Rock, cunhada em Ethereum, e será leiloada nesta semana, com lances a partir de 1,25 ETH, cerca de US$ 4000.
A coleção inteira terá quatro NFTs, sendo cada um dedicado a um integrante específico do Beatles: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr; e contará com uma gravação de áudio de uma rara entrevista de cada membro, junto com seu retrato exclusivo.
Por exemplo, o NFT de John Lennon terá sua entrevista sobre a canção Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band; o de Paul McCartney tem uma conversa sobre como a indústria da música e seu álbum solo, “Chaos and Creation in the Backyard”; no de George Harrison será uma conversa sobre “Abbey Road”; e o de Ringo Starr será sobre “His Lost Medallion”.
Segundo a equipe da Voices of Classic Rock, eles adquiriram os arquivos de áudio dos Beatles da falecida lenda do rádio Kathleen Wittbold, colecionadora dessas raras entrevistas por mais de três décadas de sua carreira como entrevistadora e produtora da MTV.
“Os proprietários da Voices of Classic Rock adquiriram este arquivo notável de sua criadora, Kathleen Wittbold, porque entenderam que sempre haveria um crescimento futuro no valor do conteúdo de áudio para todas as coisas relacionadas ao rock clássico”, disse Jonathan Firstenberg, diretor de marketing da empresa.
Firstenberg também comentou sobre a decisão de lançar os arquivos em formato de NFT, apontando que a demanda atual do mercado por NFTs exclusivos com conteúdo original e raro está aumentando rapidamente.
“Estamos confiantes de que os NFTs, como uma nova mídia, vieram para ficar e estamos muito interessados em ver como esse novo meio evoluirá. Em particular, vamos estudar como o mercado determina quais direitos a uma propriedade precisam ser incorporados a um NFT para que tenha valor intrínseco real”, finalizou Firstenberg.