- Token CVG desvaloriza 99% após hack.
- Perdas estimadas em 210 mil dólares.
Na última quinta-feira, o ecossistema DeFi enfrentou um duro golpe quando o protocolo Convergence, uma plataforma de aumento de rendimento baseada em Curve, foi vítima de um hack significativo. Este evento levou ao colapso quase total do valor do seu token CVG, que despencou para quase zero.
O ataque foi executado através de uma brecha na base de código do Convergence. O invasor conseguiu cunhar 58 milhões de tokens CVG, que rapidamente foram convertidos em 60 ethers (wETH) e 15.900 stablecoins crvFRAX através de pools de liquidez disponíveis no Curve, conforme relatórios da empresa de auditoria de segurança web3 QuillAudits.
“Os dados de blockchain no Etherscan confirmam que o endereço do invasor movimentou os fundos para ether (ETH) e subsequentemente enviou os tokens para o Tornado Cash,” afirmou a QuillAudits.
O impacto financeiro direto do incidente foi uma perda estimada em cerca de 210 mil dólares. No entanto, as repercussões para os detentores do token CVG foram ainda mais devastadoras. O valor de mercado totalmente diluído (FDV) do token, que estava avaliado em 17 milhões de dólares antes do ataque, praticamente evaporou com a queda de 99% no preço dos tokens nos pools de liquidez do Curve, despencando para míseros $0,0004 por token.
Frens, @Convergence_fi was just hit by an exploit resulting in a loss of around $210,000. 🚨
The attacker minted 58 million $CVG tokens & swapped them for 60 WETH & 15.9k crvFRAX.
The price of $CVG at the time of exploit was $0.1155. It dumped 99% and is currently at $0.000413… pic.twitter.com/43MJGjQg2i
— QuillAudits ➡️ Web3 Security 🥷🛡️ (@quillaudits_ai) August 1, 2024