Na terça-feira, a empresa europeia de investimento em criptomoedas CoinShares anunciou resultados provisórios para o segundo trimestre de 2022. Em comparação com o trimestre anterior, a receita da empresa caiu de £ 19,6 milhões ($ 23,89 milhões) para £ 14,2 milhões ($ 17,31 milhões).
Ao mesmo tempo, o lucro líquido da empresa caiu de £ 26,6 milhões (US$ 32,42 milhões) no primeiro trimestre de 2021 para £ 0,1 milhão (US$ 0,12 milhão). A CoinShares explicou que a perda estava relacionada principalmente à sua exposição ao ecossistema Terra (LUNA) – agora conhecido como Terra Classic (LUNC), que entrou em colapso em maio deste ano:
“Temos o prazer de anunciar um desempenho resiliente durante este segundo trimestre, apesar da turbulência contínua na arena de ativos digitais. Enquanto nosso negócio de Asset Management continuou a gerar lucros sólidos, o negócio de Capital Markets sofreu uma perda pontual de £ 17,7 milhões após a desvinculação do US Terra…”
Os mercados de capitais Coinshare geralmente não têm posições direcionais e não são diretamente afetados pelo crash do Terra Luna. No entanto, no momento do acidente, a empresa tinha vários links para a stablecoin TerraUSD, o que resultou em uma perda excepcional. O CEO da empresa, Jean-Marie Mognetti, permanece otimista sobre o desempenho futuro da empresa, dizendo:
“À luz da turbulência do mercado, revisamos nosso perfil de risco e passamos para um modo mais defensivo… A CoinShares tem recursos suficientes para navegar nos mercados durante esse período volátil, graças a uma estratégia eficaz, um balanço robusto e uma equipe experiente e de classe mundial…”
Quanto aos próximos passos, a CoinShares planeja listar no mercado principal da Nasdaq Stockholm após obter uma licença da Diretiva de Gestores de Fundos de Investimento Alternativos (AIFMD). A empresa tinha ativos líquidos de £ 220,8 milhões (US $ 269,15 milhões) no final do segundo trimestre.