A CoinShares perdeu US$ 21 milhões após o colapso do algoritmo de stablecoin da Terra. Jean-Marie Mognetti – CEO da CoinShares disse que o colapso foi “uma lição para nunca ser esquecida”.
O CEO disse que a CoinShares não assume posições direcionais e não foi diretamente exposta ao colapso do preço do LUNA. Mas a empresa, que atua no espaço de finanças descentralizadas (DeFi), estava publicando um livro com exposição ao UST, acrescentou. A perda na alienação de ações mantidas na UST totalizou £ 17 milhões – aproximadamente US$ 21,4 milhões.
“Embora isso tenha impactado claramente nosso desempenho no segundo trimestre, essa perda não teve nenhum impacto em nenhum de nossos mercados de capitais adicionais, nem impactou o hedge e as hipotecas em nenhum de nossos ETPs”, escreveu Mognetti.
O CEO chamou o incidente do Terra de “uma cicatriz que eu pessoalmente nunca esquecerei”, acrescentando que a empresa implementou controles adicionais para melhor prever e mitigar incidentes semelhantes no futuro. Em resumo, a CoinShares registrou uma perda de mais de £ 2,4 milhões em 2021, pior do que a perda de cerca de £ 1,4 milhão no ano anterior. O lucro ajustado da empresa antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) no primeiro trimestre de 2022 foi de £ 18,7 milhões, uma queda de 45% em relação ao ano anterior.