A extensão do navegador de carteira da Coinbase agora suporta tokens Solana e SPL, e esta atualização mais recente traz o ecossistema em expansão da Solana para um público mais amplo.
Com o anúncio da integração da Coinbase com a Solana, os usuários de sua plataforma terão acesso a uma ampla variedade de blockchains e redes utilizando o ecossistema altamente escalável da Solana. Com a atualização, os usuários da Coinbase agora podem gerenciar seus tokens Solana (SOL) e SPL (Solana Program Library), com amplo suporte para interação e conexão com aplicativos descentralizados em todo o ecossistema Solana.
O último recurso de integração com os dApps da Solana será lançado posteriormente, enquanto o gerenciamento e custódia dos tokens SOL e SPL estarão ativos. A Coinbase diz que também adicionará o recurso para que os usuários visualizem e gerenciem diretamente seus NFTs Solana a partir da extensão Coinbase Wallet.
Atualmente, a Coinbase Wallet, por meio de sua extensão de navegador para desktop, suporta Ethereum, Avalanche, Polygon e BNB Chain, entre outros.
“No ano passado, houve uma explosão de interesse em web3 e aplicativos descentralizados, incluindo NFTs e finanças descentralizadas (DeFi). Uma das redes blockchain que viu um aumento no uso é a Solana, que construiu uma comunidade vibrante de tanto desenvolvedores quanto usuários ao longo do caminho.” compartilha Adam Zadikoff, gerente de produto sênior da Coinbase.
A Coinbase reconhece que, embora a rápida expansão de Solana tenha levado a “novos projetos, ecossistemas e comunidades empolgantes”, isso ocorreu ao custo de problemas de escala que levaram a altas taxas de rede e durações de processamento de transações mais longas em comparação com o que Solana poderia lidar teoricamente. A Solana, que agora tem mais de US$ 7,3 bilhões em valor total bloqueado (TVL) e 1.400 projetos em seu ecossistema, aparece como uma plataforma viável para parceria, de acordo com a Coinbase.
“Queremos capacitar milhões de pessoas a participar perfeitamente do excitante mundo dos dapps e do maior ecossistema de criptografia. Com suas taxas baixas e tempos de transação rápidos, Solana torna o mundo da criptografia acessível a ainda mais pessoas e é uma ótima introdução à web3 “, disse Coinbase.
Os usuários que queriam explorar o ecossistema Solana ou manter tokens SOL e SPL anteriormente precisavam criar outra carteira de criptomoedas, lidar com outro aplicativo ou extensão de navegador e manter o controle de seus ativos em várias superfícies. A nova atualização traz uma integração mais perfeita desses recursos, fornecendo aos usuários uma ponte para todos os seus ativos compatíveis com EVM (Ethereum Virtual Machine) usando a própria plataforma da Coinbase.