Uma das maiores exchange de criptomoedas no mundo a Coinbase dos EUA, deve anunciar, até o fim de abril, a compra da exchange brasileira Mercado Bitcoin e demais empresas vinculadas ao grupo, segundo informou o jornal O Estado de São Paulo hoje.
Segundo informações da coluna Broadcast, do site Estadão, a compra do Mercado Bitcoin pela Coinbase estaria sendo negociada desde o ano passado. A compra envolve a aquisição, pela Coinbase, da 2TM holding que controla o Mercado Bitcoin e as empresas Meubank, MB Digital Assets, CriptoLoja, Bitrust, Blockchain Academy, MezaPro, Wuzu e Portal do Bitcoin.
No momento da publicação deste artigo, não foram informados os valores envolvidos na aquisição. A Coinbase declarou publicamente que o Brasil é peça chave em sua expansão para a Amércia Latina.
Caso a compra seja realizada a Coinbase seria a primeira exchange global de criptomoeda a ter conexões com o desenvolvimento de uma Moeda Digital de Banco Central (CBDC) já que o Mercado Bitcoin teve seu caso de uso para o Real Digital selecionado pelo Banco Central do Brasil.