Em um levantamento feito pela Qualtrics, encomendado pela Coinbase apontou um aumento na adoção de criptomoedas e número de Bitcoin (BTC) no Reino Unido, revelando que mais e mais britânicos estão comprando criptomoedas.
Os dados apontaram que 33% dos britânicos possuem criptomoedas, número superior aos 29% registrados em outubro do ano passado. Além disso, mais da metade, ou 61%, dos pesquisados pretendem aumentar suas participações em até um ano.
Danny Scott, CEO da principal corretora Bitcoin do Reino Unido, a CoinCorner, comentou que as estatísticas parecem incrivelmente altas, sugerindo que estamos vendo um período de silêncio no mercado de varejo agora, pois quando o preço se estabiliza, o mesmo acontece com o interesse dos novatos em criptomoedas.
Sem saber a fonte para isso, eu arriscaria um palpite que o tamanho da pesquisa era pequeno e felizmente caiu na direção de mais adoção do que a realidade”, observou Scott.
Números da Statista apontaram que a propriedade de criptomoedas no Reino Unido é muito menor, em torno de 7%, enquanto relatórios anteriores do Cointelegraph apontavam que a propriedade de criptomoedas no Reino Unido estava abaixo de 10%.
Scott então se atentou que ao invés de olhar para isso de forma negativa, deve-se ver como uma oportunidade para respirar e construir a infraestrutura para a próxima onda de adoção, pois sabemos que o setor continua operando nos ciclos.
A pesquisa da Coinbase também destacou que o Bitcoin é a criptomoeda favorita entre os usuários do Reino Unido, sendo ele o token mais comum; seguido pelo Ethereum (ETH), tido por 52% dos pesquisados; o Dogecoin (DOGE) e Binance Coin (BNB) em 34% e 33%, respectivamente.
Vale lembrar que, no Reino Unido, não é apenas o mercado de varejo que está interessado em criptomoedas: o Tesouro da Rainha Elizabeth II também parece estar adotando o Bitcoin e os criptoativos, com o HM Treasury afim de criar um NFT real até o próximo verão europeu.