Em um desenvolvimento significativo no setor cripto e tecnológico, a exchange Coinbase realizou a primeira transação de criptomoeda entre Inteligências Artificiais (IAs). A novidade, testada com sucesso pela plataforma, foi anunciada pelo cofundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, em 30 de agosto.
A recente medida da empresa está alinhada com seus esforços no desenvolvimento da integração de IA na indústria de criptomoedas.
Armstrong explicou em seu anúncio sobre a novidade que a equipe de desenvolvimento da CoinDev realizou a habilitação de um sistema em que a IA poderia realizar transações usando tokens.
“Esta semana em@CoinbaseDevtestemunhamos nossa primeira transação de criptomoeda entre IAs. O que uma IA comprou de outra? Tokens! Não tokens criptográficos, mas tokens de IA (palavras basicamente de um LLM para outro). Eles usaram tokens para comprar tokens. Agentes de IA não podem obter contas bancárias, mas podem obter carteiras de criptomoedas. Agora, eles podem usar USDC na Base para fazer transações com humanos, comerciantes ou outras IAs. Essas transações são instantâneas, globais e gratuitas”, escreveu.
Para Armstrong, a ação se destaca ainda mais por ser um passo importante para que as IAs possam realizar um trabalho útil. “Hoje, se você der uma tarefa a um agente de IA e retornar em alguns dias ou horas, ele não poderá realizar um trabalho útil. Em parte, isso é uma limitação da tecnologia em si, e produtos como devin.ai estão chegando perto disso”.
“Mas a outra razão é que as IAs não conseguem fazer transações para adquirir os recursos de que precisam. Elas não têm um cartão de crédito para usar AWS, Github ou Vercel. Elas não têm um método de pagamento para reservar a passagem aérea ou o hotel para sua próxima viagem. Elas não conseguem passar por paywalls (por exemplo, para ler um artigo científico), promover sua postagem no X com um anúncio pago ou usar a crescente rede de APIs pagas para integrar os dados de que precisam”, complementou.