A Coinbase disse em uma postagem no blog na quinta-feira que vai “avaliar” os tokens do Ethereum que podem surgir após a fusão, reabrindo a porta para listar tokens de concorrentes que podem surgir após a atualização tecnológica do popular blockchain.
De acordo com uma postagem no blog,”Prevê-se que o Ethereum mude para Proof-of-Stake (PoS) por volta de 15 de setembro de 2022, tornando-o mais seguro, menos intensivo em energia e melhor para implementar novas soluções de dimensionamento. Fique tranquilo, seus ativos estarão seguros e protegidos durante esse período e nenhuma ação é necessária para atualizar de sua parte”.
“Se um ETH [proof-of-work] surgir após a fusão, esse ativo será revisado com o mesmo rigor que qualquer outro ativo listado em nossa bolsa”.
“Durante a fusão, a Coinbase pausará brevemente novos depósitos e saques de tokens Ethereum (ETH) e ERC-20 como medida de precaução. Embora se espere que a fusão seja perfeita do ponto de vista do usuário, esse tempo de inatividade nos permite garantir que a transição tenha sido refletida com sucesso por nossos sistemas. Não esperamos que nenhuma outra rede ou moeda seja afetada e não esperamos nenhum impacto na negociação de tokens ETH e ERC-20 em nossos produtos de negociação centralizados”.
Embora a Coinbase e outras exchanges de criptomoedas apoiem amplamente o movimento de economia de energia, outras partes interessadas (particularmente alguns dos mineradores da Ethereum ) não.