A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos EUA, pretende demitir até 1.100 funcionários como parte de um grande plano de reestruturação anunciado hoje cedo.
A gigante das criptomoedas tem cerca de 5.000 funcionários em tempo integral, o que significa que sua força de trabalho agora encolherá cerca de 18%. A Coinbase se juntou à BlockFi, Gemini e outras empresas na demissão de funcionários. A indústria de criptomoedas está atualmente no meio de um mercado de urso brutal. No entanto, a Ripple anunciou recentemente que contrariaria a tendência contratando mais funcionários por causa de reservas de caixa suficientes.
A Coinbase é uma das exchanges de criptomoedas mais populares do mundo, com sede nos EUA e operando em capacidades variadas em 103 outros países, incluindo Reino Unido, México e Espanha. Uma exchange de criptomoedas, como o nome sugere, funciona como um intermediário no mercado de criptomoedas, fornecendo uma plataforma para os usuários comprarem e venderem moedas diferentes. As trocas variam em fatores que vão desde o tipo de moedas que negocia, se permite compras com dinheiro fiduciário (USD, EUR, JPY), taxas de transação e tempos de processamento.
Para aqueles que desejam comprar as criptomoedas mais populares com dinheiro fiduciário, a Coinbase continua sendo uma das opções mais seguras e usadas por aí. Possui uma interface fácil de usar que o torna ótimo para quem deseja comprar e negociar criptomoedas pela primeira vez. Os tempos de processamento podem ser longos, geralmente durando entre três a cinco dias, outra razão pela qual esse serviço atende mais aqueles que procuram criptomoedas pela primeira vez do que aqueles que desejam fazer negócios sérios.